"Queremos restaurar a participação da Santa Igreja na política", diz Aleluia em live com influenciador católico

Por: Brado Jornal 01.out.2022 às 15h29
Foto: Reprodução/Youtube

O vereador de Salvador e candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (PL), afirmou, em live promovida pelo influenciador católico Tiba Carmargos na noite desta sexta-feira (30), que é importante "restaurar a participação da Santa Igreja na política, não permitindo que os católicos fiquem inertes". A liderança bolsonarista na Bahia, Aleluia constatou que "há uma sub-representação dos católicos no Congresso Nacional".


Aleluia ainda destacou que a Bahia é a gênese do Brasil. "Aqui chegaram os nossos pais fundadores, aqui chegaram os jesuítas que forjaram os valores mais cruciais do nosso país", disse o vereador soteropolitano, que disse ser esse um dos motivos para pôr seu nome à disposição dos baianos, que precisam eleger deputados federais e senadores que deem sustentação a um novo mandato de Jair Bolsonaro na Presidência da República.


Ao contrário de outros candidatos que participaram da live com Tiba Camargos, Aleluia disse que nunca foi de esquerda, mas ressaltou que, no início de sua trajetória, aderiu a um outro tipo de "esquerdismo". "Eu era mais liberal e libertário, até que o professor Olavo de Carvalho apareceu em minha vida. A partir daí comecei a ver que não podemos pensar em planos mirabolantes de engenharia em nossa sociedade", disse Aleluia, que ressaltou a importância da defesa de valores que são constantes e fundantes da sociedade brasileira e ocidental.


Além do candidato a deputado federal pelo PL da Bahia, participaram nome de outros estados como Paulo Martins (Senado pelo PL/PR), Chris Tonietto (reeleição a deputada federal pelo PL/RJ), Callegari (estadual pelo PL/ES) e Ana Campagnollo (reeleição a deputada estadual pelo PL/PR), dentre outros que se apresentaram na live que durou três horas e meia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Feira de Santana: Suspeito de matar irmão de presidente da câmara confessa crime
Irmão de vereadora na Bahia é morto com golpes de faca, martelo e picareta
Carregando..