Moradores fazem 'aniversário' de buraco e ironizam obra de esgoto inacabada há 3 anos em Salvador: 'É uma fedentina'

Abertura tem seis metros de profundidade e foi feita para conserto de rede de esgoto no bairro de Paripe. Moradores cobraram posicionamento de empresa com protesto debochado e bolo de aniversário.
14.out.2021 às 14h33
Moradores fazem 'aniversário' de buraco e ironizam obra de esgoto inacabada há 3 anos em Salvador: 'É uma fedentina'
Moradores fazem 'aniversário' de buraco e ironizam obra de esgoto inacabada há 3 anos em Salvador

Moradores do bairro de Paripe, em Salvador, fizeram uma "festa de aniversário" para um buraco que completou três anos, nesta quinta-feira (14). A abertura foi feita para a realização de uma obra de esgotamento sanitário na Rua Professor Dr. Eduardo Dotto, e ainda não foi terminada.

O buraco tem seis metros de profundidade e exala mau odor, segundo os moradores do bairro. Com o protesto irônico, que teve até bolo de aniversário, eles cobraram um posicionamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), responsável pela obra.

Um dos moradores que participou da manifestação foi um comerciante, conhecido como Zé do Caixão. Ele também citou que pessoas estão ficando doentes por causa do mau cheiro.

“Não aguentamos mais. Tem muitas crianças aqui ficando doentes e, quando chove, inunda Paripe toda. É uma fedentina. Como é que eu vou comprar um tomate, uma carne de sertão no mercado, com esse fedor? Não pode. Paripe e o subúrbio estão pedindo socorro com urgência, Embasa”.

Logo após abrir o buraco para consertar a rede de esgoto, o local foi isolado com tapume pela Embasa. A abertura fica em uma rua movimentada, que tem trânsito e comércio intenso.

Por meio de nota, a Embasa disse que vai abrir uma licitação nos próximos dias, para contratação de empresa especializada.

Segundo a empresa, a obra é complexa por tratar-se de um buraco grande.

Veja Também
Visitas em unidades prisionais e de saúde da BA vão exigir comprovante de vacinação; SAC e Detran também terão exigência
Medidas começam a valer a partir do dia 1º dezembro no estado. Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (20).
F1: Hamilton vence GP do Brasil após largar em 10º e reduz diferença para Verstappen
Para vencer a prova, Hamilton largou na 10ª posição. O líder da temporada Verstappen terminou na segunda colocação, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, colega de Hamilton na Mercedes, completou o pódio.
PF cumpre mandados de busca e apreensão no oeste da BA por desvios de verba pública; prejuízo é estimado em R$ 1,4 milhão
Investigações, iniciadas em maio deste ano, revelaram a existência de uma organização criminosa (Orcrim) composta por agentes públicos municipais e especialmente criada para se apropriar de recursos públicos federais.
Covid-19: agência europeia de saúde lista novo efeito colateral da vacina da Janssen
Tipo raríssimo de inflamação espinhal pode entrar na bula do imunizante
Cemig confirma que avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair em MG
Relatos de pilotos e moradores da região indicaram rompimento de fios perto da pista de pouso de Caratinga. Aeronave teria perdido motor.