Chuva com raios e trovões atinge Salvador na noite desta quinta-feira

Previsão para sexta-feira é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes
Por: Brado Jornal 05.nov.2021 às 06h49
Chuva com raios e trovões atinge Salvador na noite desta quinta-feira

Se ontem o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que Salvador teve o outubro mais chuvoso dos últimos oito anos, o mês de novembro não quer ficar para trás. A capital foi surpreendida, esta noite, com relâmpagos e trovoadas, além da chuva prevista para estes dias, e a tendência é de que a instabilidade se mantenha nesta sexta-feira (5) e no final de semana.

A causa disso tudo é a associação da Zona de Convergência do Atlântico Sul - banda de nebulosidade persistente que produz grandes volumes de chuva - associada a um sistema de baixa pressão, de acordo com informações da Defesa Civil (Codesal).

Por isso, a previsão para sexta-feira é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.

O diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, alerta que, para evitar acidentes com raios, se possível, não saia para a rua ou não permaneça na rua durante a tempestade, a não ser que seja absolutamente necessário. A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Até as 21h desta quinta (4), a Codesal recebeu 44 solicitações. Foram um alagamento de imóvel, sete ameaças de desabamento, cinco ameaças de desabamento de muro, 15 ameaças de deslizamento, sete árvores ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um deslizamento de terra, um destelhamento, um galho de árvore caído e uma orientação técnica.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..