Duas novas praças são inauguradas em Fazenda Grande III

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom-PMS), os equipamentos tiveram um investimento total avaliado em R$ 160 mil.
Por: Brado Jornal 17.nov.2021 às 06h17
Duas novas praças são inauguradas em Fazenda Grande III

Moradores da região de Fazenda Grande III, imediações de Cajazeiras, ganharam na noite desta terça-feira, 16, dois novos espaços de lazer e convivência. Com a presença do gestor Bruno Reis (DEM), a prefeitura entregou as praças Carimbamba e da Amendoeira, ambas na rua Demerval de Souza Gusmão.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom-PMS), os equipamentos tiveram um investimento total avaliado em R$ 160 mil. A inauguração ainda contou com a presença do grupo Cultura do Corpo, que aproveitou a oportunidade para realizar uma aula de dança, com a participação de 30 mulheres. Enquanto elas se apresentavam, as crianças brincavam no parquinho.

“Não foi uma quantidade de recursos expressiva, mas veja como obras pequenas têm a capacidade de tocar os corações das pessoas. Estão ali as crianças brincando no balanço, eu vi que as pessoas aqui gostam de cuidar da saúde. E como é bom ver o cidadão curtindo a sua cidade. Praças como estas têm vários objetivos, mas, sem sombra de dúvidas, o principal é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Bruno Reis ainda contou que a praça Carimbamba foi assim denominada por decisão da própria comunidade. O nome faz referência ao aposentado de 88 anos que cuidava da arena esportiva da rua.

“O esposo de D. Joselina, carinhosamente chamado de Carimbamba, infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19. Ele tomava conta desse campo como se fosse um patrimônio e acompanhava a juventude jogar como se fossem seus filhos. Então, é mais do que justa essa homenagem. Quando nós construímos as praças nos bairros, nós nos preocupamos em saber quais as intervenções que as pessoas desejam e também quem a comunidade quer homenagear”, acrescentou o gestor.

Além do prefeito, estiveram presentes na ocasião os titulares da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes; da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro; e da Diretoria de Esportes da Sempre, Felipe Lucas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dino busca orientação de Lula, Lira e Pacheco sobre cumprimento da decisão do STF que invalidou o orçamento secreto
O ministro também pede informações sobre a falta de publicidade da autoria de indicação de recursos do antigo orçamento secreto
Elon Musk anuncia apoio para combater ataques à liberdade de expressão
Anúncio ocorre depois da nomeação de nova líder da rádio estatal norte-americana NPR
STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens
Ricardo Lewandowski argumentou que a medida fere a liberdade de expressão; Edson Fachin já proferiu seu voto contra o bloqueio.
Carregando..