Prédio destruído após explosão causada por vazamento em botijão de gás em Salvador será demolido

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Ninguém ficou ferido.
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 14h38
Prédio destruído após explosão causada por vazamento em botijão de gás em Salvador será demolido
Explosão causada por vazamento em botijão de gás atinge ao menos 10 casas no bairro do Saboeiro, em Salvador — Foto: Rildo Araújo/TV Bahia

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) constatou a necessidade de demolir o prédio em que ocorreu a explosão causada por vazamento em um botijão de- gás, na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro do Saboeiro. Informações iniciais apontam que ao menos 10 casas foram atingidas, contudo, ninguém ficou ferido.

Segundo a Codesal, técnicos do órgão fizeram vistoria no prédio de três pavimentos, onde funcionava um centro comercial, na parte térrea.

A vistoria, realizada conjuntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), constatou perda total do imóvel, que precisará ser reconstruído, já que houve danos na parte estrutural.

No local, de acordo com o órgão, funcionava uma hamburgueria, uma loja de açaí e uma delicatessen, todas danificadas pelo impacto da explosão.

Um prédio residencial que fica em frente ao centro comercial, também foi vistoriado. O imóvel teve as esquadrias atingidas, porém, não foi necessário evacuar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e abriu ocorrência por volta das 2h30. Equipes da Neoenergia Coelba, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram chamadas. Parte da pista chegou a ser interditada para limpeza, mas o trânsito não foi influenciado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Carregando..