Ferreira Costa é ponto de troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia

Neoenergia Coelba instala máquina de reciclagem do Projeto Vale Luz na loja, na Avenida Paralela
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 19h29
Ferreira Costa é ponto de troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia
Ferreira Costa é ponto de troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia

Os consumidores têm um ponto de coleta de embalagens de plástico, longa vida, aço, vidro e lata de alumínio, no Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela. A Neoenergia Coelba instalou máquina automática de reciclagem, chamada Retorna Machines, na loja de construção, e ampliou o acesso da população ao Projeto Vale Luz, que faz parte do programa de Eficiência Energética da distribuidora e é regulado pela Aneel.

 

Além de ajudar a preservar o meio ambiente, o descarte de resíduos sólidos dá desconto na conta de energia elétrica. As máquinas coletoras são o ponto de partida para o Programa Triciclo de Benefícios, que garante ao cliente, a cada descarte, os tricoins – pontuação que será revertida em créditos na conta de energia ou doação a instituições de caridade cadastradas no programa.

 

Para participar, cada usuário deve criar uma conta Triciclo pelo site https://triciclo.eco.br/     ou aplicativo Triciclo (disponível para IOS e Android nas lojas App Store e Google Play). O cliente pode descartar até 25 embalagens por dia para converter as tricoins em desconto na conta de luz. Se houver um descarte superior, o material será recolhido e reciclado, mas não contabiliza na pontuação de tricoins. 

 

Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível. É por meio da leitura desse código que a máquina identifica o material e contabiliza os pontos ao usuário. Aquele que depositar 10 latas de alumínio ou 20 garrafas PET, por exemplo, receberá a pontuação de 150 tricoins, que equivale a R$1,00, creditado na conta de luz ou doado para as Instituições/ONGs cadastradas.

 

Sobre a Ferreira Costa

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil. 

 

Sobre a Neoenergia Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Senado convoca Rui Costa para esclarecer gastos
Senador também pede esclarecimento sobre novo PAC
Carregando..