Prefeitura inicia obra de estacionamento do Parque Canabrava que também será usado pelo Vitória e vai reduzir congestionamentos

O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total
Por: Brado Jornal 16.nov.2023 às 13h53
Prefeitura inicia obra de estacionamento do Parque Canabrava que também será usado pelo Vitória e vai reduzir congestionamentos
O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total

A Prefeitura de Salvador autorizou nesta quarta-feira (15) o início das obras de construção do estacionamento, com 1,5 mil vagas, do Parque Socioambiental de Canabrava, equipamento que está em fase de implantação pela gestão municipal. O estacionamento também será utilizado por torcedores do Vitória em dias de jogos do clube, o que vai ampliar a oferta de vagas e reduzir os congestionamentos na região durante os dias de partidas do Leão no Barradão. 


O parque conta com área de 50 mil hectares, e o estacionamento vai utilizar 38 mil metros desse total. A Prefeitura também vai implantar iluminação em LED no estacionamento, com 152 luminárias. As ordens de serviço foram assinadas na manhã desta quarta-feira (15) pelo prefeito Bruno Reis, em solenidade realizada no estacionamento do Vitória com a presença do presidente do clube, Fábio Mota, além de secretários e autoridades municipais. 


Durante o evento, Bruno Reis também anunciou um trio elétrico com o cantor Leo Santana no próximo domingo (19), no Farol da Barra, para comemorar o título do Brasileirão Série B do Vitória. A conquista ocorreu nesta terça-feira (14) após o empate entre Guarani e Criciúma, única equipe que ainda poderia alcançar o Leão. 


Em discurso, o prefeito lembrou que recebeu há cerca de um mês a diretoria do Vitória para falar de melhorias na mobilidade da região nos dias dos jogos. O aumento no fluxo de veículos tem gerado congestionamentos constantes, afetando regiões como as avenidas Mário Sérgio e São Rafael e a Via Regional, além da rua Artêmio Valente. 


“Nós temos aqui uma área de 50 mil hectares, vamos utilizar, desta área, 38 mil metros. Vamos construir um estacionamento que vai atender o parque, que a Prefeitura está implantando, e vai atender o Vitória também. Dá para compatibilizar plenamente. Então, quem vier durante a semana passear no parque, conhecer todas as ações e ativações que a Prefeitura vai fazer, vai ter o estacionamento. Quem vier à noite e nos finais de semana para assistir o jogo, vai ter agora um estacionamento maior”, afirmou o prefeito. 


Bruno Reis ressaltou que o local vai reduzir os congestionamentos na região em dias de jogos do Vitória, melhorando o tráfego para os torcedores e para quem passa pelas imediações do Barradão. “Nós sabemos que o maior problema daqui é a falta de vagas, e é isso que gera retenção às vezes, seja pela Artêmio Valente, seja pelo Trobogy, até a avenida Paralela. E agora, chegando com a facilidade maior, tendo oferta de vagas, nós vamos diminuir significativamente o congestionamento”, afirmou o prefeito, que levou para a agenda o filho Breno. 


O  presidente do Vitória, Fábio Mota, agradeceu à Prefeitura pela intervenção e disse que a ampliação de vagas de estacionamento vai melhorar o acesso ao Barradão nos dias de jogos. “Vamos ter mais quase 2 mil vagas. Vamos praticamente duplicar as vagas”, afirmou Mota, que foi secretário municipal de Cultura e Turismo antes de assumir a presidência do Vitória.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Planet Internet rejeita alegações de cobranças por facção após execução de três funcionários
Empresa contesta versão de extorsão, enquanto investigações apontam para possível ligação com taxas impostas pelo Comando Vermelho
Câmara de Salvador homenageia Monsenhor João Scognamiglio postumamente
Título de Cidadão da Cidade é entregue ao fundador dos Arautos do Evangelho
Carregando..