CEO do YouTube deixa o cargo após quase uma década

Em postagem, Susan Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”
Por: Brado Jornal 17.fev.2023 às 06h46
CEO do YouTube deixa o cargo após quase uma década
Presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, participa de uma conferência no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em Cannes, França19/06/2018REUTERS/Eric Gaillard

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse nesta quinta-feira (16) que está “se afastando” de seu papel de liderança na empresa depois de quase uma década administrando a plataforma de compartilhamento de vídeos.

Em uma postagem no blog, Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”.

Wojcicki está envolvida com o Google, empresa controladora do YouTube, desde seus primeiros dias, quando seus dois fundadores trabalharam em sua garagem na Califórnia para construir o mecanismo de busca. Mais tarde, ela se tornou a 16ª funcionária do Google e trabalha na empresa há quase 25 anos.

“Susan ocupa um lugar único na história do Google e deu a contribuição mais incrível para os produtos usados por pessoas em todos os lugares”, disseram Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, em um comunicado. “Somos muito gratos por tudo o que ela fez nos últimos 25 anos.”

Wojcicki atuou como CEO do YouTube por nove anos. Em seu lugar estará Neal Mohan, atual diretor de produtos do YouTube.

“Com tudo o que estamos fazendo em Shorts, streaming e assinaturas, junto com as promessas da IA, as oportunidades mais empolgantes do YouTube estão por vir, e Neal é a pessoa certa para nos liderar”, escreveu Wojcicki.

Wojcicki supervisionou o YouTube durante a transição crucial da web para a mídia social, mas também quando as plataformas online passaram a ser cada vez mais examinadas por espalhar desinformação, discurso de ódio e outros conteúdos nocivos.

Ela acrescentou que, embora estivesse deixando o cargo, continuaria trabalhando com algumas equipes do YouTube e aconselhando o CEO do Google, Sundar Pichai, oferecendo “aconselhamento e orientação no Google e no portfólio de empresas da Alphabet”.

“Estou muito orgulhoso de tudo o que conquistamos”, escreveu Wojcicki. “Tem sido emocionante, significativo e que tudo consome.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Política única em segurança pública é uma bobagem, diz Caiado
O governador participou do "Seminário Brasil Hoje", realizado pelo grupo Esfera Brasil, em São Paulo
Carregando..