Facebook anuncia nova rodada de demissões

A companhia já havia cortado 11 mil postos de trabalho no fim de 2022
Por: Brado Jornal 14.mar.2023 às 14h53
Facebook anuncia nova rodada de demissões

A Meta Platforms, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, informou que vai promover uma nova rodada de demissões. Conforme o anúncio, divulgado nesta terça-feira, 14, pelo menos 10 mil empregos serão cortados da companhia.

“Esperamos reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 10 mil pessoas e fechar cerca de 5 mil funções adicionais abertas que ainda não contratamos”, disse o CEO, Mark Zuckerberg, em mensagem à equipe. “Isso será difícil e não há como contornar. Significará dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso”, completou.

O anúncio ocorre quatro meses depois da primeira onda de demissões promovida pela companhia, quando 11 mil postos de trabalho foram fechados no Facebook, representando 13% de sua força de trabalho — o maior corte de sua história. Atualmente, a empresa tem 75 mil funcionários.

Segundo Zuckerberg, profissionais da área de tecnologia serão desligados em abril, enquanto integrantes da divisão de negócios serão cortados em maio. O fundador da companhia afirmou ainda que todo o processo poderá ser completado até o fim do ano.

As demissões fazem parte de uma reestruturação mais ampla da companhia, que verá a empresa nivelar sua estrutura organizacional, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir suas taxas de contratação como parte da mudança.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Carregando..