WhatsApp lança função de pagamentos pelo ‘app’

Plataforma foi autorizada pelo Banco Central a operar a modalidade
Por: Brado Jornal 11.abr.2023 às 14h33
WhatsApp lança função de pagamentos pelo ‘app’

O WhatsApp lançou nesta terça-feira, 11, a função de pagamentos de pessoas para lojistas por meio do aplicativo. A plataforma recebeu a autorização do Banco Central (BC) para operar a modalidade no começo de março.

Agora, será possível também pagar pela compra de um produto ou serviço por meio do WhatsApp. O processo vem se desenrolando há anos. Em 2021, a Meta, dona do Facebook e do WhatsApp, conseguiu a autorização para iniciar as transferências entre pessoas. Agora, é a vez dos pagamentos pelo app.

Atualmente, o cliente pode encontrar o negócio, pedir informações e fechar a compra pelo aplicativo. Agora, poderá também efetuar o pagamento.

A implementação será feita de forma escalonada e a ideia é concluir o processo em três meses. O mercado aposta na popularidade do aplicativo entre os pequenos negócios como forma de impulsionar a nova solução.

Inicialmente, os pagamentos vão começar com três empresas credenciadoras: Cielo, Rede e Mercado Pago. Por ora, os consumidores poderão usar cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard emitidos por 12 instituições financeiras.

Para fazer pagamentos a lojistas, pessoas físicas precisarão cadastrar uma forma de pagamento pelo aplicativo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..