Empresa aérea Ita suspende temporariamente suas operações no Brasil

Companhia comunicou que a decisão foi tomada por "necessidade de ajustes operacionais"
Por: Brado Jornal 18.dez.2021 às 09h35
Empresa aérea Ita suspende temporariamente suas operações no Brasil

O Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações de sua companhia aérea, a ITA, para uma reestruturação interna, informou a empresa em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (17).

Segundo a empresa, a decisão foi tomada por “necessidade de ajustes operacionais”. “A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão”, disse a empresa.

A companhia lamentou os transtornos causados e  afirmou que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, com “o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.”

Passageiros com viagem marcada para os próximos dias devem entrar em contato com a companhia por e-mail –  [email protected]– para se informar como proceder, orienta a Itapemirim.

Ainda segundo o comunicado, a decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim e as operações seguem normalmente.

Em nota à imprensa, a Anac disse que foi informada sobre a decisão da companhia por volta das 18h desta sexta e que determinou à empresa que “preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas”.

“A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea”, diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nome do principal pré-candidato da direita em Salvador é lançado na noite deste sábado (27)
Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
Carregando..