Graer tem tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto pela primeira vez em operação

Aeronave participou de ação nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.
Por: Brado Jornal 16.jan.2023 às 06h22
Graer tem tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto pela primeira vez em operação
Graer tem tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto pela primeira vez em operação — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia teve, na sexta-feira (13), pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto em uma operação.


A aeronave participou de uma ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.


Duas oficiais ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto (Major da PM Maíra Galindo) e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto - 2P (Major da PM Danusa Andrade).


A Polícia Militar informou que a nova era em que as guardiãs inserem o Graer é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.


Segundo a PM, não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF faz operação contra fraude à licitação em Ilhéus
Grupo realiza manutenção e conservação de prédios públicos
Carregando..