Daniela Borges é a nova presidente da OAB-BA

Votos nulos representaram 4,4% (462) do total, enquanto a chapa "Liberta OAB", liderada por Ricardo Nogueira, ficou com 3,4% (357) dos votos.
25.nov.2021 às 06h11
Daniela Borges é a nova presidente da OAB-BA

A OAB-BA já tem a sua nova presidente que irá comandar a secção no próximo triênio. Pela chapa "União pela Advocacia", Daniela Borges, candidata apoiada pelo atual mandatário Fabrício Castro e seu vice, Luiz Viana, foi eleita nesta quarta-feira, 24, com 46,4% (4827) dos votos.

É a primeira vez em quase 90 anos de história que a OAB-BA será comandada por uma mulher e terá como vice Christianne Gurgel. A vitória foi reconhecida pelo observador federal, que acompanhou de perto o pleito

Em segundo lugar, com 37,8% (3933) da preferência, a chapa comandada por outra mulher, Ana Patrícia Dantas Leão, da chapa "OAB de Coração". Na sequência, a chapa "OAB para Valer", do ex-presidente Dinaílton Oliveira, que ficou com 4,9% dos votos (514).

Votos nulos representaram 4,4% (462) do total, enquanto a chapa "Liberta OAB", liderada por Ricardo Nogueira, ficou com 3,4% (357) dos votos.

"A nossa chapa é a União pela Advocacia. Agora, com o resultado consolidado, as disputas encerraram-se e temos o compromisso de trabalhar por toda a advocacia baiana. Temos muitos desafios pela frente e vamos trabalhar pela valorização e fortalecimento da advocacia, realizando todos os enfrentamentos necessários para alcançar nossos objetivos", declarou a vencedora.

Veja Também
Com alta de casos e internações por Covid-19, estado de Nova York emite declaração de 'emergência de desastre'
Medida permite que governo destine recursos para o tratamento de pacientes diagnosticados com o vírus; decisão ocorre em meio a alta de casos e mortes nos EUA
Mourão diz que poderia ter “negociado” Impeachment de Bolsonaro
Mourão apontou que Bolsonaro não precisa temê-lo.
Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h
Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior
Petrobras diz que não atenderá toda demanda por combustíveis em dezembro
Assim como em novembro, empresa informa que "pedidos foram superiores ao mercado esperado"
Com revisão do INPC, governo eleva a R$ 1.210 salário mínimo para 2022
O índice, que mede a inflação para famílias com rendimento monetário de um a cinco salários mínimos, é a base da correção anual do salário mínimo pelo governo.
Chuva com raios e trovões atinge Salvador na noite desta quinta-feira
Previsão para sexta-feira é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes