Capitão Alden parabeniza Camaçari pelos 264 anos de emancipação política

Por: Brado Jornal 28.set.2022 às 11h20
Capitão Alden parabeniza Camaçari pelos 264 anos de emancipação política
Foto: Divulgação/Ascom

Após recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juazeiro, o deputado Capitão Alden (PL) se deslocou até o município de Camaçari para celebrar os 264 anos de emancipação política da cidade da Região Metropolitana de Salvador e uma das mais importantes do estado quando o tema é economia. 


Ao lado do candidato a deputado estadual e liderança da cidade, Raimundinho da JR (PL), Alden visitou apoiadores do seu mandato e caminho nas ruas de Camaçari para falar com os comerciantes e populares sobre a importância de um governo conservador para o crescimento do estado. 


"Camaçari é um município onde a economia gira, tem o seu setor industrial forte, tem um potencial muito forte de turismo. É uma das cidades mais importantes da Bahia. E o mais importante: tem entendido a importância de eleger políticos que enfatizem a sua força", disse Alden, que é candidato a deputado federal


A emancipação aconteceu em 1.758, por decreto do Marquês de Pombal, e o povoado passou a chamar Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo. Com a retirada dos jesuítas, ficou apenas Vila de Abrantes, onde existiam 544 casas e 1.200 habitantes. Somente em 1.938, pelo decreto 10.724, o lugar passou a ser conhecido pelo nome atual, mas ainda com a grafia original “Camassary”, que em tupi-guarani e significa árvore que chora.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wilker Leão, youtuber expulso da UnB, enfrenta afastamento de até 3 anos
Processo disciplinar resulta em exclusão do estudante de História da universidade
Deputado do Pt avalia que rompimento com federação União Progressista facilita execução de políticas públicas
Impacto da decisão dos partidos na articulação governista e críticas à proposta de perdão aos envolvidos em atos antidemocráticos
Carregando..