Bahia Exclusivo

Alexandre Moreira critica postura de Jerônimo Rodrigue: está brincando de governar a Bahia

Presidente do Bahia Direita afirmou que o atual gestor do Estadual transfere as responsabilidades para o antigo governo
Por: Rebeca Costa 13.set.2023 às 18h16
Alexandre Moreira critica postura de Jerônimo Rodrigue: está brincando de governar a Bahia

O presidente do Bahia Direita Alexandre Moreira fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues após ele declara que a culpa pela redução dos repasses às prefeituras é do Governo Bolsonaro. Alexandre afirmou que o atual gestor do Estadual transfere as responsabilidades para o antigo governo.

“Temos um governador que ao invés de se preocupar com a realidade das pessoas que estão morrendo nas comunidades por conta da violência, fica procurando transferir a responsabilidade para o governo de Bolsonaro. Já são oito meses com o governo Jerônimo da Bahia” disparou em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta quarta-feira (13). 

Moreira relembrou que Bolsonaro foi um dos chefes do Executivo que mais distribuiu verbas. 

“Bolsonaro foi um dos presidentes que mais transferiu recurso para os municípios brasileiro, defendeu o aumento dos recursos pro FPM. Lula está dando um tapa na cara nos prefeitos que confiaram o voto e o apoio a ele”, disse.

O pré-candidato a vereador de Salvador ainda mandou um recado para o governador e o relembrou que existem outros pontos para serem tratados na Bahia.

“Jerônimo desça do palanque político que as eleições já acabaram, trate de governar o estado da Bahia. Não temos saúde, educação e segurança pública”, ressaltou. 


Pior índice de cidades violentas do Brasil 

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, a Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil. Conforme o levantamento, a taxa de mortes violentas intencionais (MVI) no estado é de 47,1 por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 23,3 por 100 mil.

Ainda segundo o Anuário de Segurança Pública, a Bahia possui atualmente o maior número de cidades violentas do país. Dos 50 municípios elencados na lista, 12 estão na Bahia. São eles: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Salvador, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis e Alagoinhas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..