Xanddy Harmonia recebe Comenda 2 de Julho em sessão especial na ALBA

Homenagem reconhece trajetória do cantor baiano, sua contribuição à música e atuação social
Por: Carol Barbalho 16.jun.2026 às 17h07
Xanddy Harmonia recebe Comenda 2 de Julho em sessão especial na ALBA
Reprodução
A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu a Comenda 2 de Julho ao cantor Xanddy Harmonia em sessão especial realizada no Plenário Orlando Spínola.

A honraria, proposta pelo deputado Luciano Simões Filho (UB), reconhece a trajetória do artista nascido no bairro da Liberdade, em Salvador, e sua contribuição à cultura, à música baiana e à valorização da força criativa da periferia e do povo negro da Bahia.

Emocionado durante a solenidade, Xanddy relembrou a infância, os primeiros passos na música, o acolhimento da Organização de Auxílio Fraterno (OAF) e o papel transformador que a arte teve em sua vida. Ele também destacou sua atuação social como embaixador do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Sergipe.

A cerimônia contou com homenagens da esposa Carla Perez, do cantor Péricles e com mensagem enviada pela presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos.
Xanddy Harmonia passa a integrar a lista de grandes homenageados pelo Parlamento baiano. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula muda planos e deve gastar R$ 2 bi em dois supercomputadores de IA
Governo comprará um equipamento americano e outro chinês entre os dez mais potentes do mundo; licitações saem nos próximos dias
Candidata declara R$ 2 bilhões ao TSE
Lúcia Viana, do PSOL, informa patrimônio bilionário no Tocantins com valores muito acima do mercado
Farmácia é investigada por venda irregular de remédios controlados na Bahia
Estabelecimento em Vitória da Conquista é alvo de busca e apreensão; produtos estavam em depósito sem climatização adequada
Prédio do Ministério Público é invadido em Dias d'Ávila
Unidade do MP-BA no bairro Cristo Rei sofreu arrombamento e furto na madrugada desta segunda-feira
Carregando..