“Ibaneis foi avisado do risco de sabotagem ao nomear Torres”, diz governadora do DF

Celina Leão também disse que Jair Bolsonaro poderia ter evitado cenário atual com "fala firme"
Por: Brado Jornal 19.jan.2023 às 08h53
“Ibaneis foi avisado do risco de sabotagem ao nomear Torres”, diz governadora do DF
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que Ibaneis Rocha (MDB) foi avisado do risco de sabotagem ao nomear Anderson Torres como secretário de Segurança. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo. 

“Talvez a boa-fé do governador o tenha colocado nessa situação, por não acreditar que poderia ser sabotado, mesmo tendo sido alertado por diversas pessoas. Ele quis nomeá-lo, apesar do pedido formal do PT para evitar. Ele [Ibaneis] dizia que Anderson havia sido secretário antes e que não houve problema. […] A minha opinião sempre foi que [a nomeação de Torres] causaria problemas tanto para ele [Ibaneis] quanto a Anderson. Mas eu não imaginava que aconteceria o que aconteceu”, afirmou Celina Leão.

Após os atos golpistas, Ibaneis foi afastado do governo do DF e Anderson Torres, preso. As medidas foram determinadas inicialmente por Alexandre de Moraes e confirmadas pelo STF depois.

Apesar de ser bolsonarista, a governadora em exercício criticou a postura do ex-presidente. Celina Leão disse que Jair Bolsonaro (PL) poderia ter evitado o cenário político atual com uma “fala firme”.

“Se houvesse uma fala firme dele, não teríamos o cenário atual. Por outro lado, o movimento estava tão extremado que, talvez, a preocupação dele era perder os apoiadores se falasse. Nesse cenário, o prejuízo teria sido menor do que o prejuízo que está acontecendo agora.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deltan denuncia risco de operação contra Flávio
Senador eleito menciona rumores de ação da PF sob comando de Alexandre de Moraes para influenciar o resultado do segundo turno
Policial militar surta em companhia de Esplanada e Bope cerca o local
Agente da 56ª CIPM apresenta crise psicológica e ameaça atirar; corporação isola a área e prioriza preservação da vida
EUA dizem que Alexandre Ramagem está ilegal e confirmam processo de deportação
Departamento de Segurança Interna afirma que ex-deputado ultrapassou prazo de permanência e que pedido de asilo não regulariza situação
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Pesquisa PoderData: Flávio tem 51% e Lula, 49%
Levantamento aponta diferença de dois pontos percentuais entre os candidatos; margem de erro é de 1,6 ponto percentual
Flávio Bolsonaro aceita desafio de Lula, mas impõe condições para abrir sigilos no TSE
Candidato do PL autoriza quebra de 20 anos e exige dados de assessores, empresas de familiares, cartão corporativo e registros do Planalto
Carregando..