Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria

Mandados são cumpridos em cinco estados e no Distrito Federal
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 14h17
Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Lesa Pátria
Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos praticados no dia 8 de janeiro que resultaram na invasão e no vandalismo das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo os investigadores, 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro (nove de busca e apreensão e um de prisão), Minas Gerais (quatro de busca e apreensão e dois de prisão), Paraná (um de busca e apreensão e um de prisão), Santa Catarina (um de busca e apreensão e um de prisão), Espírito Santo (oito de busca e apreensão e quatro de prisão) e Distrito Federal (quatro de busca e apreensão e dois de prisão).

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta às ações de golpistas que “promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos” no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no STF.

De acordo com a Polícia Federal, “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlinhos Sobral é alvo da Polícia Federal
Ex-prefeito de Coronel João Sá e deputado estadual eleito pelo MDB está entre os investigados em diligências realizadas nesta quinta-feira
Mary Hellen Coelho Silva retorna ao Brasil
Defesa confirma que mineira cumpriu pena por tráfico na Tailândia e recomeça a vida com a família
Polícia resgata vítima e detém três homens após sequestro relâmpago em Salvador
Ação em Stella Maris resultou na recuperação de veículo roubado e apreensão de revólver e objetos da vítima
Carregando..