Trabalhador morre durante montagem de palco para show de Shakira em Copacabana

Serralheiro de 28 anos sofreu esmagamento de membros inferiores e não resistiu aos ferimentos
Por: Brado Jornal 27.abr.2026 às 09h54
Trabalhador morre durante montagem de palco para show de Shakira em Copacabana
Reprodução
Um homem morreu na tarde de domingo, 26 de abril de 2026, durante a montagem do palco para o show da cantora Shakira na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos, serralheiro e funcionário da empresa MG Coutinho Serviços Cenográficos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h20. Gabriel ficou preso em um sistema de elevação da estrutura e sofreu esmagamento nos membros inferiores.

Colegas de trabalho o retiraram das ferragens e prestaram os primeiros socorros. Ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, e está sendo investigado pela Polícia Civil. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que funcionários tentavam resgatar a vítima.

O show de Shakira está previsto para o próximo sábado, 2 de maio de 2026, como parte do projeto “Todo Mundo no Rio”. A estrutura montada na praia de Copacabana é uma das maiores já utilizadas no evento e inclui palco com passarela voltada para o público.

Dias antes do acidente, a Polícia Civil removeu um artefato explosivo encontrado nas proximidades da área de montagem do palco. O material foi retirado pelo Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), sem registro de feridos.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bebê de 20 dias morre na fila por UTI cardíaca na Bahia
Recém-nascido com cardiopatia grave aguardava vaga em centro especializado há semanas sem sucesso.
Carregando..