Carnaval de Salvador terá mil atrações gratuitas nos circuitos oficiais, palcos e bairros; veja atrações

Prefeitura da capital baiana anunciou programação de trios nesta terça-feira. Prefeito Bruno Reis anunciou que circuito do Centro terá novidades
Por: Brado Jornal 08.fev.2023 às 06h07
Carnaval de Salvador terá mil atrações gratuitas nos circuitos oficiais, palcos e bairros; veja atrações
Prefeito Bruno Reis anuncia carnaval de Salvador — Foto: Betto Jr/Secom

Agora é oficial. O carnaval de Salvador já tem programação fechada. Serão 600 atrações nos circuitos e 400 nos palcos e bairros.

O lançamento oficial da festa foi nesta terça-feira (7), em um hotel da cidade, e contou com a presença do prefeito Bruno Reis, além de secretários municipais, autoridades e artistas, como Xanddy, Carlinhos Brown, Kart Love e Ilê Aiyê.

Além dos sete circuitos oficiais (Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e Riachão), a festa acontece também em dez bairros e nas três ilhas, além de uma programação de palcos espalhados pela cidade, como na Barroquinha.

O prefeito Bruno Reis disse ainda que a maioria das novidades está concentrada no Centro, em um projeto chamado “Cole no Centro”, que visa a revitalização do circuito Osmar.

O prefeito citou o apoio aos blocos afro, e destacou que no ano passado, eles foram isentos de tributos e tiveram remissão de débitos, permitindo que eles pudessem se habilitar em editais.

Uma das principais novidades do carnaval deste ano será o projeto Cole no Centro que terá entre outras atrações, um palco na Barroquinha, uma Arena do Samba, Coreto de Orquestras, uma versão do Furdunço, além dos tradicionais encontros de trio.

Prefeito Bruno Reis lança o carnaval de Salvador — Foto: Betto Jr/Secom

Abertura oficial e atrações

Ivete Sangalo fará a abertura oficial do carnaval baiano no dia 16, a partir das 15h30. Além de Ivete, Claudia Leitte, Léo Santana, Timbalada, Tatau, Parangolé e outros nomes estão entre as atrações gratuitas.

No circuito Osmar, no Centro, estão confirmados nomes como Timbalada, Léo Santana,Tiago Aquino, Claudia Leitte, Danniel Vieira, A Dama, Psirico, Xanddy Harmonia, Kannario e Gerônimo.

Mobilidade e transporte

De acordo com a prefeitura de Salvador, o sistema de mobilidade vai contar com 800 agentes e 30 viaturas, além de sete bases operacionais e duas movéis. O sistema de monitoramente será feito em tempo real.

Já o sistema de transporte público vai contar com 300 linhas, sendo 80 funcionando por 24 horas.

A operação vai envover mil rodoviários e terá três corredores exclusivos, no Dique, na Avenida Centenário e na Avenida Oceânica.Além disso, 997 agentes da Transalvador estarão na operação que terá 111 barreiras de trânsito.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Casal psolista rouba celulares e relógios no Aeroporto de Salvador
Segundo o PSOL, eles teriam pego os celulares e o relógio para devolver ao dono que teria esquecido os objetos na esteira do aeroporto
TSE condena Lula a pagar R$ 250 mil em ação movida por Bolsonaro
Tribunal entendeu que o petista e sua frente partidária atuaram no impulsionamento de propaganda eleitoral negativa na internet
Carregando..