Jerônimo faz avaliação positiva do carnaval e promete ações para valorizar circuitos Osmar e Batatinha em Salvador

Governador destacou a redução de crimes nos dias de festa, além de outros serviços prestados para a população em meio ao carnaval
Por: Brado Jornal 23.fev.2023 às 06h55
Jerônimo faz avaliação positiva do carnaval e promete ações para valorizar circuitos Osmar e Batatinha em Salvador
Foto: Rafael Martins | GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez uma avaliação positiva do carnaval 2023 em Salvador, o primeiro dele à frente do estado. Para o próximo ano, ele prometeu ações de valorização dos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

"É gratificante no primeiro ano nosso de governo a gente poder ver o que nós planejamos acontecer. Na área de segurança pública, nós tivemos cerca de 80 prisões utilizando recursos tecnológicos, reconhecimento facial. Isso prova o quanto é eficiente essa política, e nós vamos investir mais, para reduzir tempo e garantir que as pessoas possam ter um carnaval seguro".

Jerônimo destacou a redução de crimes nos dias de festa, além de outros serviços prestados para a população em meio ao carnaval.

"Também houve a redução de crimes corporais e contra o patrimônio, nós chegamos à [redução de] quase 60% e 20%, respectivamente. Isso dá a gente um conforto. Primeiro às pessoas que são de Salvador e são da Bahia, mas também para o turista poder divulgar a qualidade e segurança nova".

"Podemos elencar um conjunto de ações de saúde, dos atendimentos nos hospitais, atenção com o Corpo de Bombeiros resgatando vidas, resgatando crianças e adolescentes perdidos. Tivemos150 toneladas de resíduos sólidos, latinhas e plásticos recolhidos. Ao invés de ir para aterros, para o mar, estão gerando renda".

As ações voltadas para o respeito aos direitos humanos também foram lembradas pelo governador. Ao menos três pessoas foram presas em flagrante por ofensas racistas, homofóbicas e transfóbicas nos circuitos da festa.

"Tivemos atenção com os direitos da mulher. Nós estamos criando uma cultura de paz no carnaval, mas não só de paz, de respeito às mulheres, aos negros e negras, às pessoas com deficiência. Com essa missão de 2023, nós vamos poder melhorar ainda mais aquilo que a gente tem que fazer para o carnaval de 2024".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oportunidade de fazer o “L”, diz Alckmin sobre Dia da Libras
Vice-presidente afirma que brasileiros elegeram Lula para terem um país mais justo e inclusivo para os filhos e netos
Carregando..