Metrô de Salvador transportou 1,2 milhão de foliões no carnaval

Quase 115 mil passageiros foram transportados somente no Expresso Salvador, serviço especial montado pela prefeitura da capital
Por: Brado Jornal 23.fev.2023 às 06h59
Metrô de Salvador transportou 1,2 milhão de foliões no carnaval
Divulgação

Os números do carnaval de Salvador seguem impressionando. Neste ano, somente na capital baiana, mais de um milhão de visitantes na capital curtiram a folia. E muita gente de fora e da cidade usou transporte público para chegar aos circuitos da folia.

De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), do primeiro dia da festa até a última terça-feira (21), mais de 2 milhões de foliões foram aos circuitos usando o transporte público.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado, o metrô de Salvador e Lauro de Freitas transportou 1,2 milhão durante os seis dias de evento. O sistema funcionou em horário especial transportando passageiros até a meia noite e meia, com 30 minutos a mais do que ocorre normalmente.


Expresso Salvador 

Além disso, durante o período de funcionamento ampliado, a estação da Lapa passou a abrir às 3h30, com o desembarque em todas as estações até às 5h, e a partir desse horário, todo o sistema passou a operar normalmente. Somente na estação Lapa, desde quinta-feira, mais de 244 mil passageiros embarcaram.

Ainda de acordo com a Semob, cerca de 115 mil passageiros utilizaram o Expresso Salvador durante os seis dias de Carnaval na capital baiana neste ano, um aumento de 49% em relação à última edição da folia, em 2020, quando 77 mil pessoas optaram pelo modal.

Na edição deste ano, os ônibus expressos e climatizados conectaram três shoppings da capital baiana aos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina).

Além disso, 452 mil pessoas utilizaram o serviço de ônibus gratuito que liga o Calabar, próximo ao início do circuito Barra-Ondina, à Estação da Lapa. Os dados do município ainda apontam que 2,2 milhões de passageiros foram transportados nas linhas convencionais que passam pelos circuitos. No Centro Histórico, 140 mil foliões utilizaram o Elevador Lacerda, que funcionou em horários especiais durante a folia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filho de ministro do TCU ganha vaga em conselho com salário anual de R$ 1 milhão
Vital do Rêgo Neto, filho do ministro Vital do Rêgo Filho, foi eleito conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica com 97,2% dos votos e apoio de Silveira
Carregando..