A frente fria que avançou sobre Salvador provocou volumes significativos de chuva nos últimos três dias e levou a Defesa Civil do município (Codesal) a registrar 136 solicitações de atendimento entre sexta e domingo. As ocorrências mais comuns incluíram ameaças de desabamento, riscos de deslizamento de terra, infiltrações em imóveis, avaliações de alagamentos e pedidos de orientação técnica.
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), o bairro de Brotas liderou os acumulados pluviométricos com 99 mm. Em seguida, apareceram Barris (98,2 mm), Barra/Vila Naval (93 mm), Federação (90,3 mm), Ondina (85 mm), Chapada do Rio Vermelho (81,2 mm), Nordeste de Amaralina (77,4 mm), Barbalho (70,4 mm), Campinas de Brotas (68,2 mm) e Caixa D’Água (63,4 mm).
Além da chuva, ventos fortes foram sentidos na cidade, com rajadas de até 45,4 km/h registradas na região de Canabrava.
A Codesal reforça que a população deve acionar o órgão pelo telefone 199 em casos de emergência. A previsão para os próximos dias é de enfraquecimento gradual da frente fria, embora ainda possam ocorrer pancadas isoladas de chuva em alguns períodos.
O órgão municipal segue em alerta para monitorar as áreas de maior risco e prestar o apoio necessário aos moradores afetados.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...