Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente, diz Guedes

Ministro afirmou ainda que o Brasil está "dessincronizado" com a economia mundial e país depende de si mesmo para continuar crescendo
Por: Brado Jornal 21.jun.2022 às 06h35
Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente, diz Guedes
Alan Santos/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (20) que a economia mundial sofrerá nos próximos anos com menor crescimento. A declaração foi feita durante o evento em comemoração aos 70 anos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

“Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente. Os países vão rever crescimento para baixo”, afirmou, citando os Estados Unidos e os países da Europa.

Brasil

O ministro da Economia disse que o Brasil está “dessincronizado” com a economia mundial e que só depende dele mesmo para continuar crescendo.

“Não acreditem que se lá afundar nós estamos perdidos, não é verdade. Nós temos vitamina para crescer. Brasil tem dinâmica própria de crescimento”, afirmou, em evento do BNDES. “Estamos apenas no início de um longo ciclo de crescimento”.

No evento, o ministro lembrou ainda que o conflito entre Rússia e Ucrânia tem mais de 100 dias e pode piorar. “Se guerra estiver escalando, vamos ter que apertar o cinto. Vamos de novo para sacrifício”, completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Ata do debate da Globo prevê convite a Renan Santos se Lula desistir
Documento assinado pelas campanhas deixa a cargo da emissora chamar o candidato da Missão; até agora ele não foi convidado
Lewandowski chamou Vorcaro para posse no Ministério da Justiça
Mensagens no celular do ex-banqueiro registram convite, encontro em São Paulo e troca de números após a cerimônia
Fux suspende Dino e restabelece ordem do TSE sobre posts de Nossa Senhora Aparecida
Ministro do STF atende à defesa de Flávio Bolsonaro, devolve efeitos da decisão de André Mendonça e manda plataformas voltarem ao estado anterior em 24 horas, até o plenário julgar o caso
PF aponta viagem de R$ 1,8 milhão de Lulinha à aurora boreal paga por lobista
Roberta Luchsinger teria custeado roteiro com famílias pela Suécia, Finlândia e Suíça, com hotel de luxo, esqui, jatinho, chef e mordomo, segundo orçamento encontrado no celular dela
Candidato ao governo da Bahia sofre acidente de carro em Salvador
Ronaldo Mansur (Psol) estava sozinho e voltava de um enterro em Candeias; Samu o levou ao Hospital Ernesto Simões Filho
Carregando..