Shopee encerra operações na América Latina, mas continua no Brasil

A Shopee, anunciou na última quinta-feira (08), que estava encerrando as operações de Chile, Colômbia e México e deixando a Argentina, já o Brasil que vive uma rápida retomada econômica não será afetado.
Por: Brado da Redação 13.set.2022 às 04h23 - Atualizado: 13.set.2022 às 04h27
Shopee encerra operações na América Latina, mas continua no Brasil

A Shopee, braço de comércio eletrônico da Sea, disse aos funcionários, na última quinta-feira (08), que estava encerrando as operações de Chile, Colômbia e México e deixando a Argentina, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

A empresa, com sede em Singapura, manterá operações internacionais nos três primeiros mercados, mas cortará a maioria de suas equipes nos países, afetando dezenas de funcionários, disseram as pessoas. O Brasil, no qual o Shopee se tornou um player dominante, não será afetado.

Em e-mail interno visto pela Reuters, o presidente-executivo da Shopee, Chris Feng, escreveu aos funcionários que "à luz da atual incerteza macroeconômica elevada", a empresa precisava "focar recursos nas operações principais" e decidiu se concentrar na Shopee México, Colômbia e Chile.

A empresa confirmou em comunicado à Reuters que "se concentraria em um modelo transfronteiriço no México, Colômbia e Chile, e fecharia na Argentina".

A Sea viu seu valor de mercado superar 200 bilhões de dólares em outubro passado, com suas unidades de jogos e comércio eletrônico ganhando popularidade durante a pandemia, mas suas ações caíram e agora ela vale 27 bilhões de dólares.

A apresentadora de TV, Xuxa, conhecida também como rainha dos baixinhos, se tornou recentemente a nova embaixadora da Shopee. Ela estará sendo a nova estrela das campanhas da empresa que estão por vir.

Recentemente em mais uma manifestação contrária a Jair Bolsonaro (PL), a apresentadora Xuxa afirmou, durante entrevista, que deixará o Brasil, caso o presidente seja reeleito.

(Com informações Reuters)



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil é o pior mercado de ações de mundo, afirma banco
O índice MSCI Brazil aponta uma queda significativa, colocando o país em uma posição desfavorável em relação aos demais mercados globais
Renato Trezoitão Inicia série de encontros pelo Brasil para discutir bitcoin Red Pill
Essa série de encontros representa uma oportunidade única para os interessados em compreender melhor o universo do Bitcoin e suas implicações
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Macron afirmou que acordo Mercosul - UE 'é um péssimo acordo'
Durante o Fórum Econômico Brasil-França, presidente da França defendeu que é possível, no entanto, reconstruí-lo
Presidente do STM diz que a esquerda quer um Brasil melhor
Ele ainda diz que não existe comunismo no Brasil
Carregando..