Shopee encerra operações na América Latina, mas continua no Brasil

A Shopee, anunciou na última quinta-feira (08), que estava encerrando as operações de Chile, Colômbia e México e deixando a Argentina, já o Brasil que vive uma rápida retomada econômica não será afetado.
Por: Brado Redação 13.set.2022 às 04h23 - Atualizado: 13.set.2022 às 04h27
Shopee encerra operações na América Latina, mas continua no Brasil

A Shopee, braço de comércio eletrônico da Sea, disse aos funcionários, na última quinta-feira (08), que estava encerrando as operações de Chile, Colômbia e México e deixando a Argentina, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

A empresa, com sede em Singapura, manterá operações internacionais nos três primeiros mercados, mas cortará a maioria de suas equipes nos países, afetando dezenas de funcionários, disseram as pessoas. O Brasil, no qual o Shopee se tornou um player dominante, não será afetado.

Em e-mail interno visto pela Reuters, o presidente-executivo da Shopee, Chris Feng, escreveu aos funcionários que "à luz da atual incerteza macroeconômica elevada", a empresa precisava "focar recursos nas operações principais" e decidiu se concentrar na Shopee México, Colômbia e Chile.

A empresa confirmou em comunicado à Reuters que "se concentraria em um modelo transfronteiriço no México, Colômbia e Chile, e fecharia na Argentina".

A Sea viu seu valor de mercado superar 200 bilhões de dólares em outubro passado, com suas unidades de jogos e comércio eletrônico ganhando popularidade durante a pandemia, mas suas ações caíram e agora ela vale 27 bilhões de dólares.

A apresentadora de TV, Xuxa, conhecida também como rainha dos baixinhos, se tornou recentemente a nova embaixadora da Shopee. Ela estará sendo a nova estrela das campanhas da empresa que estão por vir.

Recentemente em mais uma manifestação contrária a Jair Bolsonaro (PL), a apresentadora Xuxa afirmou, durante entrevista, que deixará o Brasil, caso o presidente seja reeleito.

(Com informações Reuters)



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pela 1ª vez em 4 anos, bolsa fecha mês sem oferta de ações
O cenário atual da economia brasileira é a principal explicação
Michelle Bolsonaro retorna ao Brasil
Discreta, ex-primeira-dama desembarcou nesta noite no aeroporto de Brasília vinda dos EUA.
Depois de 8 anos no vermelho, governo federal fecha 2022 com superávit
Depois de 8 anos no vermelho, governo federal fecha 2022 com superávit
Carregando..