Haddad anuncia presidentes da Caixa e do Banco do Brasil

Ontem, Lula afirmou que a gestão dos dois bancos seria ocupada por mulheres
Por: Brado Jornal 30.dez.2022 às 16h06
Haddad anuncia presidentes da Caixa e do Banco do Brasil
crédito: PT/Divulgação

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira, 30, que Maria Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal. Já Tarciana Medeiros vai comandar o Banco do Brasil. Ambas serão oficializadas nas funções a partir de 2023, quando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, for empossado.

“Elas conversaram muito com Lula, conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente”, declarou Haddad em entrevista. “Elas sabem dos desafios colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora.”

Desde 2000, Tarciana é gerente executiva do Banco do Brasil e será a primeira mulher a presidir a instituição. Já Maria Rita é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Atualmente, é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

“Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente”, disse o futuro ministro. “A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentes, para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”, completou o futuro ministro da Fazenda.

Na quinta-feira 29, ao anunciar os novos 16 ministros de seu governo, Lula afirmou que a presidência dos dois bancos seria ocupada por mulheres.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes certamente interferiu nas eleições no Brasil, diz Musk
O ministro do STF e o dono do X (ex-Twitter) têm travado uma espécie de batalha nos campos virtual e judicial desde o início do mês
Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil
Jorge Glas foi detido em 5 de abril
Elon Musk anuncia apoio para combater ataques à liberdade de expressão
Anúncio ocorre depois da nomeação de nova líder da rádio estatal norte-americana NPR
Carregando..