Exclusivo: Estudante da UFBA denuncia ato de repreensão e doutrinação política dentro de instituição

Instituições de ensino superior como Universidades, Escolas Estaduais e até Creches estão sendo utilizadas pelo PT para doutrinas estudantes, adolescentes e crianças, para votarem em Lula, e perseguem qualquer pessoa que se manifeste a favor do Presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado da Redação 28.set.2022 às 17h41 - Atualizado: 28.set.2022 às 17h55
Exclusivo: Estudante da UFBA denuncia ato de repreensão e doutrinação política dentro de instituição

Um aluno da Universidade Federal da Bahia (UFBA) entrou em contato com a Brado Rádio e fez uma grave denúncia sobre como a instituição tem sido utilizada para fazer política contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente Lula e do candidato a governo Jerônimo Rodrigues (PT). O aluno também relatou a forma antidemocrática que os funcionários e professores têm perseguido estudantes que apoiam o chefe do legislativo na Federal. Segundo o relato do estudante, a partir do momento que descobriram que ele era de direita, o jovem começou a ser, humilhado e hostilizado dentro do ambiente acadêmico.

O fato mais grave ocorreu neste mês de setembro, quando na reta final da campanha eleitoral, o aluno percebeu que a instituição virou praticamente um comitê eleitoral do PT. Segundo ele, os estudantes estão deixando de fazer as aulas para realizar campanha política e militância para partidos de esquerda e também relatou que presencia frequentemente o uso de drogas dentro da universidade. Por todos os cantos existem adesivos de "Fora Bolsonaro" e alunos que andam com as estrelas vermelhas com o 13 do PT colados em suas fardas. Vendo toda a situação, o estudante resolveu de forma democrática, colar ao lado de uma propaganda do PT um adesivo do presidente Jair Bolsonaro. Foi então que um funcionário o repreendeu e chegou até a ameaça-lo. "Ele partiu para cima, me encarando frontalmente com raiva e falando que eu não iria mais adesivar afirmando que eu estava depredando o patrimônio público me chamando de vândalo", afirmou o estudante. Segundo ele, este mesmo servidor se chama Carlos Alberto e tem um adorno em sua mesa de trabalho com os dizeres "Fora Bolsonaro". Foi então que o funcionário chamou o coordenador administrativo da faculdade de Letras Sr. Hugo Pires, que ao invés de defender o aluno, acabou por endossar as ameaças ainda chegou a pedir para o vigilante chamar a Polícia Federal. "Foi então que um vigilante chegou me ameaçando me chamando de palhaço e chutou a minha mochila que estava no chão", disse.

Durante o ato, o discente também foi hostilizado por um grupo de alunos que endossaram a repressão com gritos de "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro vai tomar no C#". O aluno ainda relatou que depois da confusão, ainda teve o seu celular roubado e por isso registrou a denúncia junto a PF e o setor de segurança da própria UFBA.

O que intriga o estudante e que o motivou a denunciar é o fato da UFBA ainda estar toda aparelhada pela esquerda e não respeitar quem pensa de forma diferente. "A Universidade está inteiramente ‘adesivada’ de diversos candidatos da esquerda", porque quando um bolsonarista decide fazer o mesmo é repreendido? Afinal, onde está a verdadeira democracia que tanto falam?”, questionou.

Por ser um dos pouquíssimos a ter coragem de se posicionar contrariamente a doutrinação implantada na faculdade, o garoto afirma que sofre diariamente ameaças verbais e já chegou até a ser agredido na Universidade. "Estamos vivendo uma guerra cultural e espiritual, a faculdade virou uma verdadeira fábrica de militantes de extrema-esquerda, vocês não têm noção do que acontece nos bastidores, todos os alunos que se posicionam a direita são hostilizados e por isso muitos preferem se calar, até durante as aulas eu sou chamado de racista, fascista, xenófobo, homofóbico, misógino e todos os chavões toscos por eles empregados para estigmatizar, imputar falsa acusação de crime e silenciar por intimidação, mas eu resolvi mostrar a todos os absurdos que ocorrem diariamente na Federal da Bahia", finalizou.  


Confira o vídeo




Outros casos têm ocorrido no ensino público do estado da Bahia

Segundo informações de professores ligados à direita, docentes, diretores e funcionários de instituições públicas da Bahia estão recebendo ordens em grupos de Whatsapp de outros educadores da rede estadual e federal para "fazer campanha maciça aos candidatos do PT Lula e Jerônimo" dentro das escolas e durante as aulas e dar benefícios como notas e marcar como "atividades complementares" aqueles alunos que se destacarem na "campanha". Uma professora que prefere não se identificar revelou para a Brado que educadores sentem medo de recusarem a cumprir as ordens de "pedir voto pro PT" e fazer propaganda negativa ao presidente Bolsonaro, pois não querem ser demitidas.

Um dos grupos de esquerda que se infiltrou nas instituições se chama "Brigada Paulo Freira". A comunidade possui uma página no Instagram que frequentemente postam atos de militância de professores dentro das escolas, e até mesmo de alunos com o uniforme escolar gravando vídeo a favor de Lula e Jerônimo, dentro de bibliotecas e salas de aula, inclusive há um vídeo onde estudantes menores de idade fazem "dancinhas de Tik Tok" com a música de Jerônimo "Ela vai votar no 13", que na verde se trata de uma versão da música pornográfica +18 chamada "Samba do Polly" da banda de pagode "Oh Polêmico", em que o seu refrão original usado pelo PT, se refere a um ato sexual, "Ela vai sentar, sentar na vara".




Professores têm feito disparos em massa com fake news contra Bolsonaro e a favor de Lula no Whatsapp

Esta semana, várias pessoas relataram que tem recebido mensagens de professores e diretores de instituições de ensino em grupos acadêmicos, onde são solicitados votos para Lula e criticar o presidente Jair Bolsonaro. Uma pessoa da nossa equipe recebeu uma mensagem escrita por um professor chamado Jose Luiz Ressurreição Dos Santos do Instituto Federal de Educação (IFBA), em que o docente faz várias críticas ao chefe do executivo e pede voto para Lula. Zé Luiz, como é conhecido, ainda afirma que as mensagens são endereçadas para os católicos e evangélicos, e diz para que as pessoas abram a bíblia e vejam como Jesus Cristo que ajuizava os pobres é parecido com Lula e diferente de Bolsonaro. O relato do professor é a prova que a doutrinação nas instituições federais e estaduais segue exatamente a narrativa que foi viralizada em um vídeo recente de uma advogada de esquerda que escancarou todo o plano de doutrinação usando a bíblia, veja: 




Plano de Doutrinação da Esquerda




Em votação simulada, professoras de creche doutrinam crianças a votar em Lula contra “Bolsolixo” 

Esta semana um vídeo de doutrinação em uma creche de Recife (PE) viralizou nas redes sociais, onde duas professoras simulam uma eleição com estudantes. Em determinado momento, a “apuração” ocorre e uma das docentes inicia a leitura dos votos.  Ao proferir o nome da criança, a educadora lê o candidato escolhido. “Lula”, diz a mulher, ao adotar um tom de voz positivo seguido de “nosso presidente”, e “Bolsolixo”, quando o papel mostra voto no presidente Bolsonaro, os números dos candidatos também revelam a intensão de induzir as crianças ao erro, já que Lula é 13 e Bolsonaro é citado com o número 40 quando, na verdade, deveria ser 22.

O Ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou, nesta segunda-feira (26), que solicitou informações da escola e que vai tomar as providências.

“Como ministro da Educação, já solicitei que a escola em que o episódio ocorreu seja identificada para serem esclarecidos os fatos e adotadas eventuais medidas cabíveis, respeitando-se a autonomia das redes estaduais e municipais”prosseguiu. Ainda de acordo com Godoy, a doutrinação nas escolas é realizada por uma minoria que prejudica a imagem de nossos professores, uma classe primordial para o futuro do nosso país.

Assista abaixo:





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Professores da UFSC se revoltam com Lula e declaram greve: "esqueceu de quem lutou contra o fascismo
Os docentes declararam que fizeram são lulistas e fizeram campanha para o petista mas foram abandonados
Irmãos do suspeito no assassinato de Sara Mariano são mortos
Airane Duarte de Lima Reis, 31 anos, e Edson Duarte de Lima, 30 anos, são irmãos de Gideão Duarte de Lima
Fotos de Lula e Macron viram memes nas redes sociais
Uma das fotos do encontro de Lula e Macron foi transformado em cartaz do filme Call Me by Your Name
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Surto de dengue pode ser a pior da história
Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Carregando..