“Bolsonaro passa de 35% na Bahia”, diz o Deputado João Bacelar

O parlamentar acredita que as manifestações do 7 de setembro foram um retrato da popularidade de presidente
Por: Rebeca Costa 12.set.2022 às 10h49 - Atualizado: 13.set.2022 às 06h11
“Bolsonaro passa de 35% na Bahia”, diz o Deputado João Bacelar
Acervo/Brado Rádio

O deputado João Bacelar (PL) foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (12). Questionado pelo apresentador Thimoteo Oliveira sobre as eleições deste ano, o parlamentar falou que acredita que Bolsonaro tenha uma porcentagem boa na Bahia, indo contra as possíveis “pesquisas” eleitorais que mostram o presidente com uma porcentagem muito baixa no estado. 

“Acho que o 7 de setembro foi uma amostra popular da popularidade do presidente, ele mostrou força, mobilização, mostrou que time, mostrou que o nordeste com todas as dificuldades que estavam enfrentando mostrou crescimento. Ele [Bolsonaro] teve 23.7% de votos no primeiro turno na eleição passada. Eu aposto com quem quiser que o presidente tenha aqui na Bahia em torno de 30, 35%. Ontem estive no interior e o que eu vi de voto espontâneo para Bolsonaro era uma quantidade absurda”, disse. 

Sobre as eleições a governo da Bahia, Bacelar acredita que terá um possível segundo turno pela força que o PT está tendo e pelo candidato João Roma (PL) tenha uma quantidade boa de votos, já que o ex-ministro tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Neto teve uma grande popularidade na prefeitura de Salvador é isso erradicou toda a população metropolitana, ele tem o sobrenome do avô que é fortíssimo, mas o PT também está muito bem avaliado. O governador fez muita obra e está avançando. Temos também o Roma com o modelo do presidente. Se Neto tivesse com o presidente, ele ganharia as eleições no primeiro turno. Eu acredito que vai ser uma eleição de dois turnos, se o Presidente tem uns 35% de intenções de votos, não é possível que Roma não tenha nem 15%”, disse o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro nega haver bloqueio em repasses de emendas ao Congresso
Alexandre Padilha disse que ministérios do governo Lula já empenharam R$ 3 bilhões em emendas individuais
Dino quer ouvir CNJ sobre afastamento de desembargadores da Lava-Jato
Ministro é relator da ação apresentada no STF pela defesa dos desembargadores
PL e PT recorrem contra decisão que livrou Moro da cassação
Recursos foram protocolados nesta segunda-feira (22) e, agora, TRE-PR deve abrir prazo para a defesa de Moro e suplentes
Lula diz torcer para que Venezuela volte à "normalidade"
Em café com jornalistas, petista afirma esperar que os EUA retirem as sanções contra o país para que os refugiados venezuelanos retornem ao território
Sérgio Tavares será ouvido na Comissão de Segurança Pública do Senado
O português será ouvido para “elucidar as diversas dúvidas decorrentes do acontecimento em que esteve envolvido na sede da PF no aeroporto”
Porsche que causou acidente estava a mais de 150 km/h, diz laud
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, dirigia o veículo da marca Porsche a 156 km/h, instantes antes de se envolver em um acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. A informação sobre a velocidade do veículo, que estava três vezes acima do limite, foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo, que complementou dizendo que foi solicitada uma perícia scanner em 3D “para elucidar o acidente com detalhes”, segundo a nota. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais envolvidos na abordagem ao jovem logo após o acidente serão responsabilizados por falha de procedimento.
Carregando..