Fábio Mitidieri supera Rogério Carvalho e é eleito novo governador de Sergipe

Empresário venceu o petista por 51,84% contra 48,16% dos votos válidos; eleição no Estado sergipano foi marcada pela candidatura indeferida de Valmir de Francisquinho a três dias do primeiro turno
Por: Brado Jornal 30.out.2022 às 19h22
Fábio Mitidieri supera Rogério Carvalho e é eleito novo governador de Sergipe
Divulgação

Em uma eleição conturbada, que contou com o indeferimento de uma candidatura a três dias do primeiro turno, a população do Estado de Sergipe foi às urnas neste domingo, 30, e escolheu seu novo governador: Fábio Mitidieri (PSD). O empresário de 45 anos, que atualmente exerce o cargo de deputado federal, protagonizou uma virada neste segundo turno, já que no dia 2 de outubro o congressista passou para a decisão do pleito ao cargo de governador em segundo lugar. Com 51,84% dos votos válidos contra 48,16% após 97,53% das urnas apuradas, o parlamentar superou o candidato petista e senador Rogério Carvalho (PT). Mitidieri, que ocupou o cargo de secretário do Trabalho em 2013, irá comandar o Palácio do Governador Augusto Franco no quadriênio 2023-2026.

Logo após o fim do primeiro turno das eleições estaduais, Fábio contou com o apoio declarado do senador Alessandro Vieira (PSDB), que também disputou o pleito e, com 10,88% dos votos válidos, não obteve a quantidade necessária para ir ao segundo turno. Nas redes, o terceiro candidato mais bem votado publicou que “Sergipe é maior do que qualquer vaidade ou projeto individual”. Por isso, votaria em Mitidieri. O agora governador eleito agradeceu o apoio e ressaltou que planeja “renovar” o Estado com “ética e seriedade”. Fábio também aproveitou a sequência da campanha para atacar o adversário petista. “Senador Rogério, meu programa de governo tem mais de 400 páginas de propostas, diferentemente do seu, que não passa de 15 páginas. Rogério mente tanto que gagueja”, publicou em seu Twitter dez dias antes do segundo turno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE escolhe novo presidente da Corte em 7 de maio
Eleição é feita por meio de urna eletrônica com integrantes do plenário do TSE
Carregando..