Correio de voz indica que Joe Biden sabia de acordos de Hunter com 'chefe de espionagem da China'

A mensagem de voz desenterrada renovou os apelos para uma investigação da manipulação e conhecimento do agora presidente sobre os negócios no exterior de seu filho.
Por: Brado Jornal 28.jun.2022 às 06h53 - Atualizado: 28.jun.2022 às 06h55
Correio de voz indica que Joe Biden sabia de acordos de Hunter com 'chefe de espionagem da China'
Sean Gallup/Getty Images

Joe Biden ligou para seu filho Hunter no final de 2018 para discutir um artigo do New York Times detalhando as negociações do jovem Biden com um magnata do petróleo chinês acusado de crimes econômicos – dizendo a ele: “Acho que você está claro”, de acordo com um relatório na segunda-feira.

O correio de voz, descoberto em um backup de telefone celular contido no infame laptop descartado de Hunter Biden, parece contradizer a contínua negação do presidente Biden de que ele tenha conversado com seu filho de 52 anos sobre suas transações comerciais no exterior – e estava ciente de que poderiam ser impróprio.

“Ei amigo, é o papai”, disse Joe Biden, informou o Daily Mail. “São 8:15 da noite de quarta-feira. Se tiver oportunidade é só me ligar. Nada urgente. Eu só queria falar com você.”

Biden então deixou suas intenções claras.

“Achei que o artigo divulgado online, que será impresso amanhã no Times, foi bom”, continuou Biden. “Eu acho que você está claro. E de qualquer forma, se você tiver uma chance, me ligue, eu te amo.”

Durante uma aparição de campanha em Iowa em setembro de 2019, Joe Biden disse: “Nunca falei com meu filho sobre seus negócios no exterior”. Sua ex-secretária de imprensa, Jen Psaki, e seu chefe de gabinete, Ron Klain, ecoaram repetidamente esse sentimento.

A mensagem de voz desenterrada renovou os apelos para uma investigação da manipulação e conhecimento do agora presidente sobre os negócios no exterior de seu filho.

“Joe Biden disse que ‘nunca falou’ com Hunter sobre seus negócios. Isso simplesmente não é verdade. Precisamos saber o que Joe Biden sabia e quando ele sabia”, disse a deputada Elise Stefanik (R-NY), a 3ª republicana na Câmara dos Deputados, ao The Post na segunda-feira.

“Esta mensagem de voz é apenas a ponta do iceberg quando se trata de evidências contra a Família Biden. Quando os republicanos retomarem o Congresso, usaremos nosso poder de supervisão do Congresso para descobrir a verdade para todos os americanos por uma questão de segurança nacional”.

O correio de voz de Biden seguiu uma reportagem do Times em 12 de dezembro de 2018, detalhando as negociações de Hunter com Ye Jianming, um magnata do petróleo chinês em “rápida ascensão” que chefiou a CEFC China Energy Company em 2016 antes de ser preso dois anos depois em meio a alegações de crimes econômicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..