EUA vão exigir teste de covid para passageiros da China

Medida terá início a partir de 5 de janeiro de 2023
Por: Brado Jornal 29.dez.2022 às 16h55
EUA vão exigir teste de covid para passageiros da China
Divulgação

Os EUA anunciaram na quarta-feira, 28, que passageiros que decolaram da China deverão apresentar o teste de covid-19 negativo antes de entrarem no país. Autoridades locais disseram que a medida começará a valer a partir de 5 de janeiro.

De acordo com informações da Deutsche Welle, rede pública de rádio e televisão da Alemanha, “todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais originários da China serão obrigados a fazer um teste até dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste para as companhias aéreas”.

Em comunicado, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) do país disse que todos os viajantes, independentemente das nacionalidades, estarão sujeitos à nova regulamentação.


Motivo da medida adotada pelos EUA

De acordo com um funcionário de alto cargo de Washington, a decisão foi tomada por causa da falta de transparência nos relatórios da China sobre dados que poderiam indicar diferentes variantes do vírus.

Diversos hospitais e funerárias chinesas sofrem imensa pressão com o crescente número de casos de covid-19 depois do fim da política de “Covid Zero” no país. A equipe do Huaxi, hospital na cidade de Chengdu, no sudoeste chinês, disse que está “extremamente ocupada” com pacientes de covid-19.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR quer que Filipe Martins autorize EUA a divulgarem dados de viagens
Paulo Gonet defendeu também que Moraes acione o Ministério da Justiça
Carregando..