Canal de Donald Trump é reativado pelo YouTube

Diferente de outras plataformas, canal do ex-presidente não foi deletado pela empresa
Por: Brado Jornal 17.mar.2023 às 18h04
Canal de Donald Trump é reativado pelo YouTube

A rede social norte-americana YouTube anunciou, nesta sexta-feira, 17, a liberação para publicação de novos conteúdos no canal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O canal havia sido suspenso, em 12 de janeiro de 2021, por “ferir as diretrizes da empresa”, dias depois da invasão ao Capitólio, em Washington.

A empresa declarou que a decisão de reverter a suspensão foi tomada para que eleitores possam se informar de forma igualitária e equilibrada sobre todos os candidatos na corrida presidencial dos EUA, previstas para 2024.

Ao contrário de outras plataformas, como Meta (Facebook e Instagram) e Twitter, que deletaram os perfis de Trump, o YouTube apenas bloqueou a opção função upload da conta.

“Avaliamos cuidadosamente o risco contínuo de violência no mundo real, enquanto equilibramos a chance de os eleitores ouvirem igualmente os principais candidatos nacionais na corrida para uma eleição. Este canal continuará sujeito às nossas políticas, assim como qualquer outro canal do YouTube”, afirmou o YouTube, em publicação no Twitter.


Bloqueio da conta no YouTube

O canal de Trump ficou impedido de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo, segundo um comunicado do YouTube na época. A empresa também havia desativado indefinidamente os comentários nos vídeos do canal.

O Twitter, o Facebook e Instagram são outras companhias que já censuraram o líder republicano, em outras oportunidades.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..