“NYT” é criticado por publicar artigo de opinião do prefeito de Gaza

Veículo ainda não se pronunciou
Por: Brado Jornal 26.dez.2023 às 16h32
“NYT” é criticado por publicar artigo de opinião do prefeito de Gaza

O jornal norte-americano New York Times tem recebido críticas por ter publicado um artigo de opinião do prefeito da cidade de Gaza, Yahya R. Sarraj, no domingo (24). Sarraj foi designado para o cargo pelo grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, em 2019. 

Usuários da rede social X (ex-Twitter) acusam o jornal de “promover um dos líderes do Hamas e permitir que ele dissemine sua propaganda”. Até às 13h02 desta terça-feira (26), o New York Times não havia se pronunciado sobre as críticas.

No artigo “Eu sou o prefeito da Cidade de Gaza. Nossas vidas e nossa cultura estão em ruínas” (do original “I Am Gaza City’s Mayor. Our Lives and Culture Are in Rubble”), o prefeito diz que a “a invasão israelense provocou a morte de mais de 20.000 pessoas […] e destruiu ou danificou cerca de metade dos edifícios do território”.

Sarraj afirma ainda que se sente em um “pesadelo” com a “destruição indescritível e tantas mortes” em razão da guerra iniciada em 7 de outubro.

O prefeito de Gaza disse também que, no começo do conflito entre Israel e o Hamas, estava em uma viagem e voltou à cidade “para ajudar o povo” durante o conflito. 

No X, o marqueteiro norte-americano filiado ao Partido Democrata, Steve Schmidt, escreveu que a publicação do jornal é “uma vergonha” e que o veículo deixou “os assassinos se fazerem de vítimas na véspera de Natal”.

O israelense e advogado Arsen Ostrovsky, especializado em direitos humanos da International Legal Forum –ONG israelense que atua em defesa do Estado de Israel– comparou a guerra em Gaza com o ataque do 11 de Setembro, nos Estados Unidos, e questionou se “o NYT também publicaria um artigo de opinião da Al-Qaeda justificando o 11 de Setembro”.

Outro usuário, identificado como Keegan Nazzari, publicou: “Nojento, vil, patético. Essas palavras nem começam a descrever o New York Times hoje em dia”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito cassado é eleito prefeito em RS
Paulo Renato Cortellini (MDB) deixou o Executivo de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, em cinco de março; neste domingo, em eleição suplementar, conquistou novamente o cargo
Carregando..