Chefe da Defesa Civil do Recife é réu por desvio de verbas em enchentes

Secretário executivo de Defesa Civil da capital pernambucana, coronel Cássio Sinomar Santana, é o personagem principal do caso
Por: Brado Jornal 03.jun.2022 às 12h49
Chefe da Defesa Civil do Recife é réu por desvio de verbas em enchentes
Reprodução/Redes Sociais

O atual responsável por organizar as ações emergenciais no Grande Recife é réu em uma investigação de desvios de recursos para as vítimas das chuvas que arrasaram Zona da Mata de Pernambuco, no ano de 2010. O secretário executivo de Defesa Civil da capital pernambucana, coronel Cássio Sinomar Santana, é o personagem principal do caso.

Ele é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, em ação batizada de Operação Torrentes, que também investiga empresários e militares, a exemplo de policiais e bombeiros, no âmbito de possíveis desvios de repasses financeiros públicos.

Diante da necessidade de Cássio Sinomar Santana coordenar recursos para as vítimas das recentes chuvas no estado, o MPF foi para o encalço e pediu dados das gestões estaduais e federais para o rastreio dos valores solicitados.

Em 2010, Cassio Sinomar era coordenador da Defesa Civil do estado e atuava na Casa Militar. Ficou no cargo de 2011 até setembro de 2014. Em seguida, virou secretário executivo da Defesa Civil do Recife, cargo que ocupa até hoje.

De acordo com a Justiça Federal de Pernambuco, o coronel foi mencionado em duas denúncias, feitas em 2019. Na ocasião a JFPE chegou a solicitar a reparação solidária de danos aos cofres públicos, estimados em R$ 259.885,95.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..