Lula pode responder na Justiça por chamar Bolsonaro de ‘miliciano’

Lula pode ser penalizado judicialmente por chamar Bolsonaro de 'miliciano'
Por: Brado Jornal 16.jun.2022 às 16h58
Lula pode responder na Justiça por chamar Bolsonaro de ‘miliciano’
Divulgação

Após chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘miliciano’ em diferentes ocasiões, em novembro de 2019 e abril de 2022, o ex-presidente Lula pode ser penalizado judicialmente. A Justiça do Distrito Federal acolheu pedido feito pelo Ministério da Justiça para abrir um procedimento de apuração da legalidade das afirmações feitas pelo líder petista. A informação foi revelada nesta quinta-feira (16) pelo portal Metrópoles.

O pedido de apuração foi feito pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), no começo da semana. O congressista ainda anexou uma fala em que Lula culpa Bolsonaro pela morte da vereadora Marielle Franco.

“Não é possível que o país do tamanho do Brasil tenha o desprazer de ter no governo um miliciano responsável direto pela violência contra o povo pobre, responsáveis pela morte da Marielle, responsável pelo impeachment da Dilma, responsável por mentir a meu respeito. Eu acho que vocês podem ficar certos que nós estaremos juntos nessa luta”, registra trecho da fala do ex-presidente que foi documentada.

O pedido do Ministério é um termo circunstanciado. O processo foi despachado para o 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, mas a magistrada negou a competência do órgão para a questão específica. Com resultado, a peça vai ser entregue para uma vara criminal comum.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado baiano ex-bolsonarista coloca filho em alto cargo no governo Lula
Raimundo Costa (PSD) viabiliza nomeação de Rainan Costa como secretário-executivo adjunto no Ministério da Pesca e Aquicultura, com remuneração superior a R$ 27 mil.
Flávio Bolsonaro sinaliza aproximação com MDB na Agrishow
Senador pré-candidato à Presidência destaca proximidade com legendas de centro e elogia quadros do partido em evento do agronegócio
Flávio Bolsonaro e Lula aparecem empatados no segundo turno, aponta pesquisa Nexus
Levantamento do BTG Pactual indica leve vantagem do petista, que lidera na maioria dos cenários de primeiro turno
Homem é flagrado com R$ 746 mil e diz que pegou verba em reunião do Podemos
Suspeito de 66 anos alega ser coordenador político do partido; motorista postou foto em evento da legenda horas antes da abordagem.
Pesquisa Atlas/Bloomberg de abril de 2026 mostra Renan Santos com 5,3% no primeiro turno com Lula à frente
Pré-candidato do Partido Missão aparece em terceiro lugar em cenário com Flávio Bolsonaro, com destaque entre jovens de 16 a 24 anos, onde registra 22,4% das intenções de voto
TSE decide que presos provisórios poderão votar nas eleições de 2026
Corte eleitoral aplica princípio da anualidade e impede aplicação imediata de trecho da Lei Antifacção
Carregando..