Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Claro, Tim, Vivo e Oi, além do Google e a Apple, responsáveis pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store, vão receber hoje o ofício sobre a suspensão
Por: Brado Jornal 26.abr.2023 às 15h57
Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Fonte: Vanessa Lippelt


A Justiça determinou nesta quarta-feira (26) a suspensão do Telegram no Brasil, após a plataforma não acatar pedido da Polícia Federal para entregar todos os dados sobre grupos neonazistas que atuam no aplicativo de troca de mensagens. As operadoras de telefonia e lojas de aplicativos serão notificadas para retirar o aplicativo do ar imediatamente.

De acordo com a Diretoria de Inteligência da PF, as empresas de telefonia Claro, Tim, Vivo e Oi, o Google e a Apple, responsáveis pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store vão receber o ofício sobre a suspensão do Telegram ainda na tarde desta quarta-feira (26).

A Justiça também aumentou o valor da multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Censura de Moraes viola a legislação brasileira, diz Musk
O bilionário tem questionado até onde as ações do ministro Alexandre de Moraes são compatíveis com a lei brasileira e atentam contra a liberdade de expressão
Carregando..