Justiça do Rio torna réus suspeitos de matar fã de Taylor Swift

Os acusados Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henriques Brandão foram indiciados por latrocínio
Por: Brado Jornal 06.dez.2023 às 15h07
Justiça do Rio torna réus suspeitos de matar fã de Taylor Swift

A Justiça do Rio tornou réus os suspeitos acusados de assassinar a facadas, em Copacabana, na zona sul, o turista Gabriel Mongenot Santana, que veio de Minas Gerais para assistir ao show da cantora Taylor Swift em novembro. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), e os acusados Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henriques Brandão foram indiciados por latrocínio.

O latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte, foi o crime imputado a Jonathan e Anderson. A vítima estava no Rio com duas primas para o show da cantora americana Taylor Swift, e o crime ocorreu horas antes do evento.

A denúncia foi aceita pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal da Capital. Em seu despacho, o magistrado ressaltou que há “substancial materialidade delitiva e indícios de autoria, que emergem dos elementos presentes nos autos, especialmente do registro de ocorrência, do auto de prisão em flagrante e dos depoimentos prestados pelas vítimas e testemunhas.”

No dia do crime, o estudante estava com amigos na praia quando foram abordados pelos assaltantes. Gabriel, que dormia na areia, acordou e reagiu ao assalto. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

Jonathan e Anderson foram presos imediatamente após o crime. O laudo da necropsia realizado pela Polícia Civil do Rio indicou que Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi esfaqueado no tórax na Praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos da cidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
R$ 1 bi em viagens: Lula pede mais viagens pelo Brasil e menos ao exterior
Para impulsionar o turismo regional, Lula incentivou a compra de aviões da Embraer, que são menores que das concorrentes como Airbus e Boeing
Felipe Neto é autuado por injúria após ofender Arthur Lira
O comunicador diz ter se surpreendido com reação do deputado
Carregando..