Pablo Marçal entra com processo contra Datena após cadeirada

A agressão ocorreu ao vivo
Por: Brado Jornal 27.set.2024 às 08h11
Pablo Marçal entra com processo contra Datena após cadeirada
Reprodução

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, acionou a Justiça contra José Luiz Datena, do PSDB, solicitando uma indenização de R$ 100 mil por danos morais após ter sido agredido por uma cadeira durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura no dia 15 deste mês.

A agressão ocorreu ao vivo. 

Na petição protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quinta-feira (26), o coordenador jurídico da campanha, Paulo Hamilton Siqueira Junior, afirma que a agressão foi premeditada e que provocou “efeitos devastadores” na esfera moral, física e psicológica, além de “constrangimento e humilhação pública” ao candidato do PRTB.

De acordo com o advogado, Pablo Marçal sofreu uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito e teve sua imagem pública severamente afetada.

Na ação, os advogados do empresário também acusam Datena de “uso da força bruta para calar um adversário político” e de “afronta direta ao processo democrático, colocando em risco a integridade do debate público, bem como a segurança dos demais candidatos e o direito do eleitorado de assistir a discussões eleitorais pautadas pelo respeito mútuo e pela troca de ideias”.

Esta é a 2ª ação movida pela campanha de Pablo Marçal contra Datena em razão da agressão com uma cadeira. Na semana passada, os advogados de Marçal apresentaram uma notícia-crime à Justiça Eleitoral solicitando a investigação e punição de Datena por injúria. No entanto, o documento não faz menção ao pedido de cassação da candidatura do adversário.

Após o debate, Marçal havia anunciado que pediria a cassação do registro de candidatura de Datena, mas sua equipe desistiu da ideia ao constatar que a agressão não se enquadrava nas infrações previstas pela legislação eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alunos de escola estadual em Salvador passam mal após consumirem 'brisadeiro'
Caso ocorreu no Centro Educacional Edgard Santos, no Garcia; estudantes foram atendidos em UPAs
Ex-vereador de Tupanatinga é denunciado após atirar em mulher em motel
Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, é acusado de agredir e disparar contra vítima em Garanhuns; ex-político pode enfrentar pena severa
Defesa nega confissão de suspeito no caso Vitória Regina
Advogados afirmam que declarações sem presença da defesa são inválidas
Suzane von Richthofen enfrenta nova batalha judicial após dívida com a Receita Federal
Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane deve ressarcir R$ 44.500 ao INSS e é alvo de busca por bens, mas obtém financiamento do Fies para faculdade
STF revoga medidas cautelares impostas ao padre José Eduardo
Ministro Alexandre de Moraes determinou a devolução do passaporte e bens apreendidos após o padre não ser denunciado pela PGR.
Bahia reencontra o Internacional na Libertadores 2025, 36 anos após última partida entre as equipes
Tricolor estreia na fase de grupos após mais de três décadas e revive histórico confronto de 1989
Carregando..