Swan Tales Assis Santos, acusado de ejacular em uma mulher dentro de um vagão do metrô de Salvador, foi liberado na tarde desta quinta-feira (26). Ele deixou o Conjunto Penal da Mata Escura por volta das 14h30, após o Tribunal de Justiça da Bahia conceder liminar em habeas corpus.
O advogado de defesa, Douglas Vicente Ferreira, explicou que a prisão preventiva foi decretada de forma irregular durante a audiência de custódia. Segundo ele, não houve solicitação do Ministério Público nem da Polícia Civil para a conversão do flagrante em preventiva. “Desde o Pacote Anticrime de 2019, o juiz não pode decretar prisão de ofício. A defesa entende que a decisão foi influenciada pela grande repercussão do caso na mídia”, afirmou o advogado.
Swan havia sido preso em flagrante logo após o incidente. A prisão foi convertida em preventiva, mas agora ele responde ao processo em liberdade. A investigação da Polícia Civil continua, e não foram encontradas outras denúncias formalizadas contra ele, segundo a defesa.
O caso ganhou ampla visibilidade e segue tramitando na Justiça.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...