Folha de São Paulo erra e publica morte da Rainha Elizabeth 2ª

Rainha Elizabeth II não morreu, a Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira uma "Fake News" e depois pediu desculpas pela "Falha Técnica"
Por: Brado Redação 11.abr.2022 às 15h53 - Atualizado: 11.abr.2022 às 16h03
Folha de São Paulo erra e publica morte da Rainha Elizabeth 2ª

O Jornal Folha de São Paulo publicou na tarde desta segunda-feira por volta de 12h uma matéria entitulada “Mundo: Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica aos XX anos”.  a matéria foi ao ar na internet e nas redes sociais de um dos princiapais jornais do país e ficou durante 20 minutos no AR, tempo suficiente para que a notícia se espalhasse em todo mundo.

Na publicação, o jornal não dá detalhes sobre data ou causa da morte da rainha, substituindo-as por “XXXXX“ fato que logo foi percebido pelos usuários que causou estranhesa a Folha ter publicado a notícia em primeira mão e nenhum outro jornal do mundo ter confirmado o ocorrido.

Ao perceber o erro o grupo folha publicou uma nova matéria no link e reconheceu a falha em nota: "Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido. É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens
Ricardo Lewandowski argumentou que a medida fere a liberdade de expressão; Edson Fachin já proferiu seu voto contra o bloqueio.
Elon Musk anuncia apoio para combater ataques à liberdade de expressão
Anúncio ocorre depois da nomeação de nova líder da rádio estatal norte-americana NPR
Dino busca orientação de Lula, Lira e Pacheco sobre cumprimento da decisão do STF que invalidou o orçamento secreto
O ministro também pede informações sobre a falta de publicidade da autoria de indicação de recursos do antigo orçamento secreto

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..