Após referendos, Putin deve oficializar anexação de territórios ucranianos à Rússia nesta sexta

Autoridades da Ucrânia e países ocidentais disseram que não reconhecerão a anexação dos territórios de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzia
Por: Brado Jornal 29.set.2022 às 14h19
Após referendos, Putin deve oficializar anexação de territórios ucranianos à Rússia nesta sexta
Foto: Divulgação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deverá ratificar nesta sexta-feira, 30, a anexação dos territórios da Ucrânia que foram dominados pelas forças russas após invasão ao país vizinho. O anúncio deverá ser feito em cerimônia no Kremlin na qual Putin discursará. “Uma cerimônia de assinatura de acordos sobre a entrada de novos territórios na Federação da Rússia acontecerá amanhã (sexta-feira) às 15h00 (9H00 de Brasília) no Kremlin”, informou Dmitri Peskov, porta-voz da presidência da Rússia, que continuou: “Vladimir Putin pronunciará um discurso no evento”. O anúncio será feito após a realização de referendos de anexação de quatro regiões ucranianas que estão sob o domínio de Moscou: Donetsk, Luhanks, Kherson e Zaporizhzia. Kiev e os demais países ocidentais chamaram as votações de “farsas”, dizendo que não reconhecerão a anexação dos territórios. O mesmo aconteceu em 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia e o feito não foi reconhecido pela comunidade internacional. A decisão da anexação marca uma nova escalada na ofensiva russa. As autoridades e analistas russos afirmaram que, com a anexação das regiões, o governo russo deverá usar armas nucleares para defender os novos territórios. Recentemente, Putin disse que a Rússia está disposta a recorrer a “todos os meios” de seu arsenal para proteger seu território.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Petróleo ultrapassa US$ 116 após Trump ameaçar tomar óleo do Irã
Preço do Brent sobe mais de 2% em meio a temores de escalada no conflito no Oriente Médio
Trump ameaça destruir instalações de petróleo e energia do Irã
Presidente dos EUA volta a falar em tomar ilha estratégica de Kharg e impõe exigências duras para fim da guerra no Oriente Médio
Motor de avião explode logo após decolagem em Guarulhos
Piloto da Delta Air Lines realiza pouso de emergência com 272 passageiros a bordo sem feridos
Influenciador digital é morto a tiros após festa paredão na Bahia
Douglas Bispo Silva, conhecido como Bambety do Close, foi executado na zona rural de Serrinha ao deixar evento
Chuvas e céu nublado marcam o tempo em Salvador nesta semana
Previsão indica temperaturas entre 22 °C e 29 °C, com pancadas de chuva e trovoadas em vários dias, de 30 de março a 5 de abril.
Carregando..