Papa continua tratamento contra infecção pulmonar

De acordo com o Vaticano, a saúde do pontífice é estável, mas ele continua recebendo antibióticos por conta da infecção no pulmão
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h55
Papa continua tratamento contra infecção pulmonar

O Vaticano informou que o papa Francisco continua enfrentando uma inflamação pulmonar e dificuldades respiratórias, nesta quarta-feira, 29. No entanto, seu quadro de saúde é considerado estável e ele não apresenta febre. O pontífice segue recebendo tratamento com antibióticos.

No último final de semana, o papa realizou uma tomografia em um hospital de Roma após ter sido afetado por uma forte gripe, que o levou a cancelar suas atividades. Os exames descartaram a presença de pneumonia, mas identificaram a inflamação nos pulmões.

Durante sua audiência semanal, na quarta-feira, 22, realizada no interior da sala Paulo VI do Vaticano, o papa dirigiu-se aos fiéis com as seguintes palavras: “Queridos irmãos e irmãs, bom dia e sejam bem-vindos“. No entanto, devido à sua condição de saúde, o pontífice parecia ofegante e limitou seu discurso no evento. Por ordens médicas, ele cancelou sua participação na Cúpula do Clima COP28 em Dubai, que aconteceria um dia antes da audiência.

O papa afirmou que um assessor iria ler seu texto principal em seu lugar, justificando: “Ainda não estou bem com essa gripe e (minha) voz não está bonita“.

Apesar disso, Francisco foi recebido no salão lotado com aplausos e cantos de “Viva il papa” (Viva o Papa).

Francisco, que tem dificuldades para caminhar devido a uma doença no joelho e, às vezes, utiliza uma cadeira de rodas, chegou à audiência caminhando com o auxílio de uma bengala. Durante o evento, o público também foi presenteado com uma breve apresentação de artistas circenses, incluindo palhaços, acrobatas e malabaristas, que se apresentaram ao lado do papa.

Ao final, o Pontífice agradeceu pelo momento de alegria proporcionado pelos artistas.

Vale ressaltar que um dos pulmões do papa Francisco foi removido quando ele era jovem, em sua terra natal, a Argentina.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA divulgam novos registros de fenômenos aéreos não identificados
Departamento de Defesa libera documentos com relatos de orbes verdes, discos e bolas de fogo, em mais uma etapa de desclassificação determinada pelo presidente Donald Trump
Trump exige que estrangeiros saiam dos EUA para solicitar green card
Nova regra do USCIS obriga candidatos à residência permanente a retornarem aos países de origem para processar pedidos, em mais uma medida restritiva do governo americano
Democracia Cristã abre processo de expulsão contra Aldo Rebelo
Legenda prefere Joaquim Barbosa como candidato à Presidência em 2026
STF começa a julgar ação contra Lei da Ficha Limpa
Ministra Cármen Lúcia é relatora de processo que questiona flexibilização aprovada pelo Congresso Nacional.
Carregando..