“Homicídios só fazem subir e o governador acha que está tudo bem”, diz Capitão Alden

Para o parlamentar, o governador Rui Costa tem total responsabilidade nesses números negativos que dia após dia assombram a população.
Por: Brado Jornal 19.nov.2021 às 18h10
“Homicídios só fazem subir e o governador acha que está tudo bem”, diz Capitão Alden

Após tomar ciência dos dados divulgados, nesta sexta-feira (19), pelo Monitor da Violência, que indicou o aumento de 11% no número de homicídios na Bahia nos nove primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o deputado estadual Capitão Alden voltou a apontar um culpado pelo momento da Segurança Pública no Estado.

Para o parlamentar, o governador Rui Costa tem total responsabilidade nesses números negativos que dia após dia assombram a população. Os dados do índice nacional de homicídios mostram que, em 2020, 3.832 assassinatos foram registrados pelos órgãos de segurança da Bahia entre janeiro e setembro. Já em 2021, foram 4.252 mortes.

“A gestão de Segurança Pública do governo do PT na Bahia é uma vergonha, é uma verdadeira insegurança pública. A população está com medo! E o governador faz o que para mudar isso? O secretário não sabe o que fala, o governador não sabe o que faz. Estão perdidos. Rui Costa acha que está tudo bem. Enquanto isso mais pessoas estão sendo assassinadas pelo descaso e falta de investimento no setor”, disse Alden, lembrando que o estado já registrou a morte de dez policiais, entre militares e civis, neste ano.

O deputado chama atenção os dados do Monitor que apontas uma “contramão” do estado com o Brasil. O país registrou uma diminuição de 1.517 mortes no período apontado pelo levantamento. 

“A Bahia, apesar de ter apenas 7,3% da população brasileira, é a responsável por mais de 13% dos homicídios no país. Parece engraçado, mas o 13 sempre trazendo más notícias para o nosso povo”, acrescentou. 

O Estado lidera em número de assassinatos no Nordeste. Enquanto cinco dos nove estados apresentaram queda no número de homicídios, a Bahia foi o que teve o maior aumento, seguida por Piauí (10,9%), Paraíba (5,8%) e Maranhão (3,7%).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Influenciadora baiana é presa suspeita de estelionato e estimular jogos de azar
Karla Stefany de Sá foi presa no Espírito Santo
Carregando..