João Roma traz para o governo Bolsonaro ex-diretor que fechava estabelecimentos na pandemia

Brandão foi o responsável pela fiscalização do comércio da capital baiana em meio a crise da pandemia.
Por: Brado Jornal 08.set.2021 às 19h56 - Atualizado: 08.set.2021 às 19h58
João Roma traz para o governo Bolsonaro ex-diretor que fechava estabelecimentos na pandemia

O ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma, levou mais um nome da gestão do ex-prefeito ACM Neto para sua pasta. Trata-se de Átila Brandão Júnior, ex-diretor da SEDUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano).

De acordo com o Diário Oficial da União do dia 13/08, Átila Brandão Júnior é o novo secretário nacional de Renda de Cidadania.  Átila é irmão da ex-vereadora soteropolitana Lorena Brandão.

Enquanto diretor da SEDUR na gestão ACM Neto (2020), Brandão foi o responsável pela fiscalização e interdição do comércio da capital baiana em meio a crise da pandemia. 


Lojas de design de sobrancelhas são interditadas após fiscalização da prefeitura em shoppings de Salvador. (Átila Júnior aparece na foto com os braços para trás)


Átila interditou e fechou bares, salões de beleza e academia por "não cumprimento dos decretos contra o coronavírus em Salvador".

Em uma matéria do portal G1 de dezembro de 2020, sobre o fechamento de salões de beleza em Salvador, Átila declara: "Estamos fazendo uma varredura na cidade para garantir que a determinação do prefeito seja cumprida." 

O presidente Bolsonaro desde 2020 tem intensificado o discurso contra a perseguição aos trabalhadores feita por governadores e prefeitos.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento com Renan Santos em Salvador muda de local e será em frente à Reitoria da UFBA
Ato marcado para domingo (27), às 16h, deixa o Campo da Pólvora e passa a ser realizado no campus da universidade; encontro também reforça candidatura local de Quécia Reis
Roberta Roma (PL) pode ser a mulher mais votada da Bahia em 2026, dizem bastidores
Eleita há quatro anos com 160.731 votos, ela foi a parlamentar mais votada entre as mulheres da Bahia e a sexta no geral. Recebeu votos em todos os 417 municípios. Agora, confirma a disputa pela reeleição
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Ex-defensor de Vorcaro lidera doações a Dirceu
Roberto Podval transferiu R$ 400 mil à campanha do petista e é sócio do candidato em escritório de advocacia
Zanin recusa ordem para criar CPI do Master
Ministro do STF entende que não há prova de omissão da Presidência do Senado na análise dos pedidos sobre o Banco Master
Record desmarca debate após recusa de Lula e Flávio
Emissora cancela confronto de domingo (27) porque os dois líderes das pesquisas, com cerca de 70% dos votos, informaram que não iriam
Carregando..