"Quer tratar as pessoas como crianças para controlá-las", diz Alexandre Aleluia sobre o passaporte vacinal de Rui

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade"
Por: Brado Jornal 14.dez.2021 às 22h08 - Atualizado: 14.dez.2021 às 22h27
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) participou, una manhã desta terça-feira (14), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia sobre a adoção do passaporte vacinal e destacou o caráter autoritário do governador Rui Costa (PT).

"O governador tirano quer tratar as pessoas como verdadeiras crianças, porque ele quer controlá-las e ele quer dividi-las", salientou o vereador de Salvador. "Essa é a ideia do Partido dos Trabalhadores, dividir sempre: ricos, pobres, negros, brancos, homossexuais, heterossexuais e, agora, vacinados e não vacinados. Agora querem dividir entre bolsonaristas e talvez não bolsonaristas", declarou Alexandre Aleluia.

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade", apontando estes princípios como pilares de um povo que luta pela liberdade. 

Ele prosseguiu: "Principalmente na nossa Bahia, que teve luta por liberdade, nunca tivemos um totalitarismo, nem o totalitarismo moderno que parece ser bonitinho, mas, na verdade, é o mais perverso de todos".

Aleluia exemplificou essa perversão com a adoção em massa do discurso do "fique em casa" que concede ar paternalista ao estado que infantiliza os cidadãos. "Quem nos mandava ficar em casa quando éramos? Pai, mãe, avó", comparou o vereador soteropolitano.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
Sessão do STF terá praça fechada, drones e celular lacrado
Ministros se reúnem às 10h para analisar relatório da PF sobre mensagens entre Vorcaro e Moraes; protestos não entram na Praça dos Três Poderes
Dino pede a Fachin investigação sobre instituto ligado a Mendonça
Ministro quer apurar encontro de André Mendonça com Daniel Vorcaro na sede do Instituto Iter, em São Paulo
PF pediu a Mendonça dados de Vorcaro a quem tem foro
Ofício de março pede autorização para o Coaf enviar relatórios com pagamentos a autoridades; ministro ainda não respondeu no processo
Moraes classifica como ilegal a apuração de Mendonça e nega favorecimento a Vorcaro
Ministro protocola peça no Supremo na véspera da sessão e atribui as acusações a motivação político-eleitoral
Carregando..