Ao lado de Roma, Raíssa e Cap. Alden, Diego Castro conduz II Fórum do agronegócio Bahia Direita em Feira de Santana

O evento também contou com a participação do ex-secretário Carlos Costa e do diretor do Agro Bahia Direita, Matheus Andrade.
Por: Brado Jornal 16.mai.2022 às 06h23
Ao lado de Roma, Raíssa e Cap. Alden, Diego Castro conduz II Fórum do agronegócio Bahia Direita em Feira de Santana

Na tarde deste último domingo (15), foi realizado, no auditório do Clube Cajueiro, em Feira de Santana, a segunda edição do Fórum Agro Bahia Direita, evento promovido pela diretoria de agronegócio do Bahia Direita. A primeira edição ocorreu em março deste ano, em Salvador. 

O evento foi conduzido pelo pré-candidato à deputado estadual, Dr. Diego Castro (PL-BA), que fez um diagnóstico político do cenário atual do agro baiano. 

"O governo estadual deixou o agro baiano órfão. Esta iniciativa demonstra um levante dos produtores locais contra o desdém do PT para com o este importantíssimo setor, que representa um quarto do PIB do nosso estado. Continuaremos a ouvir as demandas dos nossos produtores, com objetivo de construir e consolidar um projeto sólido, ao lado dos melhores técnicos e, principalmente, dos mais interessados, que são os produtores", afirmou Dr. Diego Castro. 

O Fórum também contou com as palestras da Dra. Raíssa Soares (PL/BA), pré-candidata ao senado, do deputado federal João Roma (PL/BA), pré-candidato ao governo da Bahia, do deputado estadual e pré-candidato à deputado federal, Capitão Alden (PL/BA), bem como do diretor do Bahia Direita Agro, Matheus Andrade, e do ex-secretário de Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa. 

O evento contou com participação de produtores de várias cidades do Sertão baiano, que levaram dúvidas, questionamentos, sugestões e requerimentos acerca do futuro do agro baiano. 

Ao final do evento, foi formalizado um protocolo de intenções para a criação do Instituto Agro Bahia, que será um importante instrumento de valorização do produtor baiano, no intuito de ser um vetor das demandas entre governo e sociedade civil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Bahia registra custo médio de R$ 3.449,56 por preso em 2026, acima da média nacional
Em fevereiro, valor chegou a R$ 4.403,35 por detento; ex-deputado Soldado Prisco critica gestão do sistema prisional
Ex-noviço Brendo Silva denuncia Frei Gilson ao Ministério Público por supostas declarações discriminatórias contra LGBT+ e mulheres
Autor do livro “A vida secreta dos padres gays” aciona o MP contra o frade franciscano conhecido por pregações conservadoras
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Carregando..