'O estado precisa sair do cangote de quem produz', diz Roma, ao lado de Bolsonaro, na Bahia Farm Show

O pré-candidato a governador da Bahia disse ainda que o governador Rui Costa (PT), ao dar um benefício com uma mão, tira com a outra
Por: Brado Jornal 31.mai.2022 às 18h05 - Atualizado: 01.jun.2022 às 06h43
'O estado precisa sair do cangote de quem produz', diz Roma, ao lado de Bolsonaro, na Bahia Farm Show
Reprodução

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), durante discurso na abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, defendeu o agronegócio e os baianos que produzem. "Nós precisamos fazer com que o estado saia do cangote de quem produz", bradou João Roma, ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), durante a abertura da feira do agronegócio realizada na tarde desta terça-feira (31). Antes de chegaram ao local onde houve a abertura da Bahia Farm Show, Bolsonaro e Roma participaram de uma "motociata" por ruas de Luís Eduardo Magalhães.

"Aqui na Bahia, presidente, fora todos os absurdos que o senhor está ciente na falta de serviço de saúde, na educação de péssima qualidade, numa segurança pública que já passou de todos os limites do tolerável, ainda tem um governador que, diferente do senhor, que baixou os impostos, não diminuiu um milímetro no imposto de combustível nem no período da pandemia", comparou João Roma.

O pré-candidato a governador da Bahia disse ainda que o governador Rui Costa (PT), ao dar um benefício com uma mão, tira com a outra. "Diz que ajuda quem produz, mas cobra cobra impostos de fertilizante, enquanto o senhor cruzou o mundo, enfrentou a guerra para poder chegar fertilizante para a Bahia e o Brasil produzir. Não é essa a Bahia que nós queremos", salientou João Roma.

Após a fala e o exemplo de João Roma sobre os fertilizantes, o presidente Bolsonaro contou que "há poucas semanas negociei com a Rússia a entrega de fertilizantes ao nosso Brasil. Isso aconteceu na semana passada e quase 30 navios aportaram aqui. Fertilizantes para nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos. É o sinal da política externa do nosso governo e do meu ministro das relações exteriores", celebrou Bolsonaro.

João Roma enalteceu a presença de Bolsonaro na cidade. "Não é só o primeiro presidente que pisa em Luís Eduardo Magalhães, é o presidente que defende o agronegócio do Brasil, esse presidente com quem eu tive a honra de trabalhar e que me deu por missão fazer o que é certo para ajudar os mais necessitados". Roma lembrou a defesa do presidente a favor de Deus, pátria, família e liberdade.

"A Bahia quer o vetor do agronegócio. Nós estamos aqui cada vez mais enfrentando dificuldades, mas nós nascemos para vencer e a Bahia vai mostrar que não é problema para o Brasil. A Bahia é solução para o Brasil. Nós queremos uma Bahia de mãos dadas com o Brasil", defendeu Roma. O pré-candidato ao governo estadual comentou a grande receptividade ao presidente na cidade: "Eu vi a alegria do presidente quando andou pelas ruas. Cada homem, cada mulher estava lá dizendo 'obrigado, presidente Bolsonaro'. Vamos juntos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
Rui Costa critica oposição por negar avanços e obras na Bahia
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou que o grupo político ao qual pertence forma uma equipe focada em resultados concretos, enquanto a oposição se limita a produzir vídeos contestando fatos evidentes.
Deputados da Bahia já gastaram mais de R$ 206 mil em viagens ao exterior neste ano
Levantamento revela que parlamentares baianos usaram recursos públicos para missões internacionais em vários países, com Cláudio Cajado liderando os gastos
Governador do Piauí sanciona lei que reserva vagas em empresas contratadas pelo poder público para presos e egressos
Rafael Fonteles (PT) determina que até 5% das vagas sejam destinadas a pessoas do sistema prisional em contratos públicos
Itamaraty alerta para possível intervenção militar americana no Brasil
Classificação de facções como CV e PCC como grupos terroristas pelos EUA gera preocupação com soberania nacional e impactos em diversos setores
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Carregando..