Raissa Soares lidera em números de seguidores no Instagram entre os candidatos ao Senado

Vale destacar que o Instagram, considerada hoje a rede social de maior influência entre os políticos, baniu a busca pelo perfil da médica bolsonarista
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 17h18
Raissa Soares lidera em números de seguidores no Instagram entre os candidatos ao Senado
Foto: Divulgação

Candidata ao Senado Federal pelo PL na Bahia, a ex-secretária Dra. Raissa Soares lidera em números nas redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, a médica atingiu a marca de 160 mil seguidores.

Os seus principais adversários na disputa, Otto Alencar (PSD) e Cacá Leão (PP), alcançam, respectivamente, 106 mil e 38 mil seguidores. Já a candidata pelo PSOL no estado, Tâmara Azevedo, possui cerca de 6.500 seguidores. 

Vale destacar que o Instagram, considerada hoje a rede social de maior influência entre os políticos, baniu a busca pelo perfil da médica bolsonarista.

O shadowban é uma punição em que Instagram dificulta a visualização de posts que, segundo a rede social, violam regras de uso, ocultando as publicações do feed e da pesquisa por hashtags. 

Desta forma, os conteúdos de Raissa são banidos na rede social temporariamente, o que impacta na distribuição e no alcance do que é compartilhado.

Segundo Raissa, os números em suas redes são um reflexo do que tem visto em suas caminhadas pelos municípios do estado durante a sua campanha. “É impressionante, mas não há uma cidade que não estamos sendo recebidos em uma verdadeira festa verde e amarela”, declarou.

“Diferente do que vemos nas pesquisas eleitorais, o povo em massa nas ruas nos mostra a verdade”, acrescentou a candidata. 

O presidente Jair Bolsonaro e candidato à reeleição pelo PL tem 21 milhões de seguidores no Instagram. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 6,9 milhões. Ciro Gomes, terceiro colocado nos últimos levantamentos, possui 1,5 milhão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Foi grave Venezuela impedir opositora de Maduro, afirma Lula e Macron
A declaração dos presidentes foi depois de reunião bilateral no Palácio do Planalto por conta da 1ª visita oficial do francês ao Brasil
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Irmãos Brazão são transferidos de presídio
Suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco deixaram a prisão federal de Brasília
Alexandre de Moraes valida 21 acordos com investigados pelo 8 de Janeiro
O ministro determinou ainda a proibição de uso das redes sociais e a participação em um curso com o tema Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado
Carregando..