Lula faz promessas em noite com Abílio, André Esteves e outros empresários

Candidato petista à Presidência falou em encaminhar a reforma tributária durante encontro promovido em São Paulo
Por: Brado Jornal 28.set.2022 às 14h06
Lula faz promessas em noite com Abílio, André Esteves e outros empresários

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi sabatinado por empresários e banqueiros na noite de terça-feira, 27, em São Paulo. O ex-presidente fez promessas ao grupo, em caso de vitória nas eleições de outubro, demonstrando boa vontade com a reforma tributária, entre outras pautas.

O encontro foi organizado pelo Esfera Brasil e aconteceu na casa do fundador do grupo, João Camargo. Participaram empresários como Abílio Diniz, Roberto Justus, Rubens Ometto, Flavio Rocha, além de banqueiros, como André Esteves, do BTG Pactual.

Lula fez pronunciamento de cerca de 30 minutos a empresários presentes e prometeu atrair investimentos estrangeiros e reservar à Petrobras um papel importante em seu governo. Instigado por Abílio Diniz, o petista ainda prometeu encaminhar a reforma tributária, com ênfase no setor industrial.

Lula esteve acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), vice de sua chapa nas eleições, que falou sobre o encontro em depoimento às redes sociais do grupo Esfera Brasil.

“O presidente Lula se predispôs a ouvir e está aberto ao diálogo. Ouviu o líder do agro, da indústria, do comércio e do varejo, do setor financeiro e do investimento. O presidente Lula sintetizou bem o plano de governo: credibilidade, estabilidade e previsibilidade”, comentou Alckmin.

O Esfera Brasil se apresenta como uma organização de empresários independentes e apartidários. Em agosto, a organização promoveu encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns ministros de seu governo, como Paulo Guedes, da Economia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jaques Wagner minimiza vaias no 2 de Julho e diz que é comum em ano eleitoral
Senador petista afirma que manifestações fazem parte do jogo político e que a data baiana é maior que qualquer disputa
Janaina Paschoal defende manifestação durante palestra de Haddad e cobra aplicação isonômica da lei eleitoral em universidades
Vereadora e professora da USP afirma que quadros do PT e PSOL realizam atividades políticas em campi públicos enquanto pré-candidatos enfrentam restrições
Flávio Bolsonaro apresenta sinais de cansaço e estresse
Aliados recomendam que o senador use viagem aos EUA para descansar com a família em meio a crises na campanha
Nikolas Ferreira propõe até 6 anos de prisão por celular em presídio
Deputado do PL-MG sugere crime específico e penas mais duras para posse e uso de aparelhos de comunicação em unidades prisionais
Keiko Fujimori vence eleição e é a nova presidente do Peru
Candidata de direita supera Roberto Sánchez por margem mínima e assumirá o cargo em 28 de julho em meio a forte polarização
Renan Santos anuncia Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa presidencial
Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, natural do Rio Grande do Sul, integra a candidatura do pré-candidato do Partido Missão
Carregando..