Política Exclusivo

“Temos que ter clareza, não dá pra ser meio termo”, dispara Dra. Raissa Soares sobre João Roma

A entrevista foi concedida ao Brado Jornal
Por: Rebeca Costa 27.fev.2023 às 09h33 - Atualizado: 28.fev.2023 às 06h29
“Temos que ter clareza, não dá pra ser meio termo”, dispara Dra. Raissa Soares sobre João Roma

A vice-presidente do PL na Bahia e médica, Doutora Raissa Soares, foi entrevistada no Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (27), para falar sobre a atual situação do Partido Liberal (PL) Bahia. 

De início, Raissa afirmou que não conversou com o presidente da sigla estadual João Roma, mas que hoje irá se reunir com outras autoridades do Partido em uma reunião convocada pelo presidente.

“Nós não conversamos, por isso estou em Salvador, mas com a intenção de participar da reunião do PL convocado por João Roma”, afirmou. “O PL é uma legenda que abraçou o Bolsonaro. Como os parlamentares estão se comportando, não parece que o partido tem uma legenda conservadora”.

Ainda em entrevista, Raíssa alegou ter procurado o presidente nacional do Partido, Valdemar da Costa Neto, e perguntou sobre o PL ser oposição ao PT. 

“Ele [Valdemar] me disse que sim, o [PL] nacional já está dado como oposição, mas as estaduais, cada cenário vai ter uma resposta.”

O âncora do programa, Thimoteo Oliveira perguntou se a informação que Roma será candidato a prefeito de Salvador nas eleições de 2024, a médica afirmou que não sabe responder.

“Não sei dizer [Roma sair candidato], já ouvi rumores sabendo que é possível. Não acredito que ele vá entrar em uma outra eleição para perder. 

Também foi perguntado sobre sua possível candidatura a prefeitura de Feira de Santana, Raíssa afirma estar articulando e fica feliz pelo seu nome sair nas pesquisas como uma das favoritas ao cargo na cidade. 

A ex-candidata ao senado federal da Bahia ainda foi questionada sobre a garantia de votos do PL para a ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, assumir cargo de conselheira do Tribunal de Contas Municipal. 

“Liguei para o Raimundinho da JR e ele me afirmou que procurou Roma, mas não obteve resposta. Eu entendo seu posicionamento, pois o partido não o orientou, não o instruiu, não o abraçou”, disse.

Questionada também sobre uma possível saída do Partido, a ex-secretária de saúde de Porto Seguro afirmou que não pretende sair e que ainda não desistiu da sigla.

Assista trecho:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..